A lata de cerveja mais bonita do país recebeu uma premiação que faz jus à criação
Recentemente, a competição da Lata Mais Bonita do Brasil premiou várias cervejarias. Confira as vencedoras de cada categoria!
Durante o ano de 2022, as cervejarias se dedicaram na produção das latas mais bonitas e sofisticadas que um consumidor poderia encontrar. As características são diferentes das latas tradicionais, pois apresentam cores mais criativas, e podem até fazer parte de uma coleção.
Leia mais: Sim, a cerveja pode passar da validade! É preciso conferir para não correr o risco
No dia 6 de dezembro, no Rio de Janeiro, foi realizada a cerimônia do Prêmio Lata Mais Bonita do Brasil, organizado pela Abralatas (Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio). A cerimônia premiou as latas mais bonitas e criativas deste ano.
O presidente da Abralatas, Cátilo Cândido, comentou sobre a motivação na criação de latinhas mais criativas no mercado. Ele também menciona que a premiação tem o intuito de valorizar o trabalho bem elaborado que as cervejarias nacionais têm proposto.
“As latinhas vêm conquistando a preferência dos consumidores brasileiros dia após dia. Premiar a mais bonita do Brasil é uma tarefa difícil com tantas cores, rótulos, desenhos e tamanhos. Recorremos a uma equipe de designers e profissionais especializados e contamos com milhares de votos do público consumidor”, apontou Cândido sobre o crescimento pela preferência de latas personalizadas no ato da compra.
A escolha da latinha mais bonita do Brasil foi feita por jurados. Além da avaliação do júri, o público também pode votar. A competição contou com três categorias, e você confere quais foram as cervejarias vencedoras a seguir.
Microcervejarias
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a cervejaria Masterpiece, do Rio de Janeiro, criou a cerveja “Às Mulheres”. Esta foi a campeã da categoria Microcervejarias. A latinha é estampada por duas mulheres, sendo uma criação da artista Pri Barbosa.
O CEO da Masterpiece, André Valle, comentou sobre a premiação recebida.
“Ficamos muito honrados e felizes com o resultado porque é a materialização de um projeto que foi pensado para ser todo executado por uma equipe de mulheres do início ao fim, desde a produção da lata física até o envase final, tudo foi feito por profissionais femininas. Foi um projeto especial e estamos muito felizes”, comentou Valle ao conquistar o prêmio.
O segundo lugar ficou para a “Viking Imperial IPA”, da cervejaria Odin, do Rio de Janeiro. Já o terceiro lugar foi garantido pela “Helles de Curitiba”, da cervejaria Bodebrown, do Paraná.
Médias Cervejarias
Nesta categoria, a cerveja do estado de São Paulo “Wienbier 59 Session IPA”, da cervejaria Newage, conquistou o primeiro lugar. O designer da Newage, Rodrigo Beck, comentou sobre a conquista.
“Para nós esse prêmio é muito importante, pois traz um reconhecimento em nível nacional e que vai valorizar ainda mais a marca Wienbier no mercado, além de nos dar mais visibilidade fora do eixo sul-sudeste”, disse.
Em segundo lugar, está a “Wienbier 60 APA”, também da Wienbier. Em terceiro lugar, vem a “BierBaum Lager”, da cervejaria Bierbaum, de Santa Catarina.
Grandes cervejarias
Em destaque na categoria “Grandes Cervejarias”, a Ambev conquistou todas as posições do pódio. Em primeiro lugar, está a “Colorado Indica” e, em seguida, a “Goose Island Midway Session IPA”. Fechando o pódio, em terceiro lugar, ficou a “Patagônia IPA”.
Rudson Ferdinando, representante da Colorado/Ambev, comentou sobre o crescimento da IPA no mercado brasileiro:
“A Indica foi a primeira IPA produzida no Brasil e já nasceu com esse rótulo, e hoje está sendo reproduzida em lata trazendo essa tradição e representando o lúpulo dessa IPA inglesa e tradicional. Representa demais para nós ainda hoje receber prêmios de design porque percebemos que nossa criatividade continua fluindo muito bem e representando o legado dos nossos criadores”, destacou.
Comentários estão fechados.