Snickers e Mars Bars irão trocar suas embalagens para recicláveis até 2025
A grande marca de chocolate está trabalhando para mudar as embalagens de seus produtos para material de papel.
A grande marca de chocolate Mars Wrigley está trabalhando para mudar as embalagens de seus produtos para material de papel. A ideia é diminuir o excesso de desperdício de plástico.
Os chocolates Snickers e Mars Bars, por exemplo, que são as barras mais comuns na Austrália, irão começar a receber as novas embalagens em abril no país.
Após uma pesquisa ao longo de três anos, a fabricante investiu cerca de U$ 2,5 milhões para transformar as embalagens dos chocolates à base de papel para que possam ser recicladas. A pesquisa foi toda conduzida por sua equipe de fabricação de Ballarat, Victoria.
A marca confirma que, quando todos os chocolates fabricados na Austrália estiverem disponíveis com a nova embalagem reciclável, a empresa terá eliminado mais de 360 toneladas de plástico. O objetivo é que a embalagem seja lançada mundialmente até o ano de 2025.
O gerente geral da marca, Andrew Leakey, considera essa ação um “marco significativo” para a empresa.
“Como um dos maiores fabricantes de lanches e guloseimas da Austrália, a Mars tem a responsabilidade de reduzir nossa pegada ambiental em todos os nossos negócios, incluindo embalagens. O lançamento de nossas novas embalagens à base de papel é um passo significativo para alcançarmos nossas metas de embalagens locais e globais.”
O gerente ainda afirmou que, embora o gasto com o desenvolvimento das embalagens tenha saído caro, o valor dos produtos não irá aumentar para os consumidores.
Além disso, no ano de 2017, a empresa controladora, a Mars Inc, investiu cerca de US$ 1 bilhão no combate às mudanças climáticas, escassez de recursos e redução dos impactos ambientais.
Melanie Robertson, CEO do Forest Stewardship Council (FSC) Austrália e Nova Zelândia, apoia o manejo responsável das florestas. Além disso, ela acredita que a mudança das embalagens da marca transmite a importância das escolhas alternativas e ecológicas aos plásticos descartáveis.
Comentários estão fechados.