Está muito tenso essa semana? Esses são os 5 melhores aromas para você relaxar
Confira a lista com as cinco melhores fragrâncias para o relaxamento, conforme a aromaterapia.
Com o crescente nível de estresse e ansiedade associado à rotina diária, há um aumento na busca pela aromaterapia como uma forma de relaxamento. Essa técnica milenar e natural de relaxamento, que é feita através da imersão em fragrâncias, tem obtido bons resultados.
Portanto, confira agora nossa seleção dos 5 melhores aromas utilizados na aromaterapia para seu relaxamento.
Melhores aromas para tranquilizar o seu dia
Confira a lista com os melhores aromas utilizados no relaxamento:
1. Camomila-romana
Conhecida e consumida desde a antiguidade, sobretudo na forma de chá, a camomila é uma erva com incríveis propriedades calmantes.
Porque ela tem a presença de compostos em sua composição que favorecem a atividade ansiolítica, anti-inflamatória e antioxidante, estimulando assim, a tranquilidade, quando consumida ou inalada.
2. Lavanda
A lavanda é um excelente estimulador da produção de serotonina e dopamina no sistema nervoso simpático, sendo a origem de suas incríveis propriedades relaxantes.
Assim, devido aos seus efeitos já comprovados, existe um uso generalizado dela, na indústria, para a produção de uma variada gama de produtos. Além de que, devido à aparência e a cor de sua planta, em tom de roxo, ela é muito apreciada e bem vista.
3. Olíbano
Considerado um dos óleos essenciais mais valiosos, o olíbano possui grande propriedade calmante em consequência a seu efeito no sistema límbico. Porém, suas propriedades lhe permitem um uso mais amplo do que apenas a aromaterapia.
Ele é comumente associado às propriedades rejuvenescedoras da pele e provoca grande interesse de pessoas que praticam a meditação, devido aos efeitos de relaxamento e paz proporcionados.
4. Sândalo
Pertencente à espécie Santalum álbum, essa árvore possui origem na Índia. Onde sua madeira é especialmente conhecida pelo uso para fabricação de móveis e pelas propriedades medicinais de seu óleo essencial.
Esse último se deve à presença das substâncias alfa e beta santalol, que têm ações anti inflamatórias, assépticas e diuréticas. Sendo assim, o sândalo é comumente usado na medicina caseira, contra doenças como resfriados, infecções urinárias e a ansiedade.
5. Bergamota
O intenso e cítrico aroma do óleo essencial de bergamota é uma fragrância multifuncional tanto para aromaterapia, quanto para outras áreas.
A sua composição, rica em compostos bioativos, possui capacidade de combater infecções microbianas, auxiliar no tratamento de acnes e tem grande capacidade analgésica. Sendo seu uso na aromaterapia muito valorizado por isso e pela capacidade de ser misturada a outros óleos.
Comentários estão fechados.