Está na fila do Vale-Gás? Veja a previsão de quando a fila de espera será zerada
O benefício segue o calendário do Auxílio Brasil e visa custear parte do valor do gás de cozinha à parcela mais pobre da população.
Famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) e que possuam renda mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo têm direito ao Auxílio Brasil. Da mesma forma, essa mesma parcela da população, também possui direito de receber o Vale-Gás do Governo Federal.
Esse programa tem um calendário que acompanha as datas de pagamento do Auxílio Brasil, e o próximo depósito será feito em Abril de 2022. Porém, muitos brasileiros ainda estão na fila de espera sem saber quando e se receberão o benefício.
Leia mais: É possível receber Auxílio Brasil, Vale-Gás e Tarifa Social ao mesmo tempo?
Qual a previsão de novos beneficiários do Vale-Gás
O Vale-Gás pode ser consultado através do aplicativo Caixa Tem, cuja criação remete ao antigo Auxílio Emergencial de 2020 e 2021. Inclusive, as inscrições também são feitas pelo aplicativo, enquanto que a seleção contempla apenas os cidadãos que estão dentro das regras. No entanto, muitas famílias, mesmo com todos os requisitos preenchidos, se encontram sem receber a parcela que lhes é de direito.
Segundo dados do Ministério da Cidadania, 5,47 milhões de famílias receberam o último pagamento, que ocorreu entre janeiro e fevereiro. No entanto, não há uma data fixa ou a definir para que novos beneficiários sejam inclusos ao programa. Por enquanto, tudo o que se sabe é que as novas famílias irão ingressar no programa nos próximos meses, mas o mês ainda foi especificado.
Famílias afetadas pelas chuvas de fim de ano recebem o Vale-Gás
Além dos beneficiários já cadastrados, o Governo Federal também antecipou o pagamento do Vale-Gás para as famílias afetadas pelas chuvas. Assim, moradores do Sul da Bahia e também de Minas Gerais tiveram o valor do Auxílio pago ainda em dezembro de 2021. Nesse caso, mais de 108 mil famílias puderam usufruir do valor entregue pelo Governo Federal para ajudar nesse momento difícil.
Para conferir o calendário completo de pagamentos, acesse o site do Ministério da Cidadania, onde estão disponíveis as datas até o fim do ano. Assim, você pode se programar para a compra do gás dentro das datas corretas.
Comentários estão fechados.