Está na moda: tendências de cozinha das quais você se arrependerá em breve
Entenda a importância de investir em uma boa cozinha.
É importante investir em uma boa cozinha por muitos motivos. A cozinha é o cômodo da casa no qual estamos sempre indo fazer algo. Também é importante ressaltar que este cômodo pode valorizar e muito o imóvel até mesmo para uma possível venda. A seguir, confira algumas tendências na decoração da cozinha que não valem a pena.
Tendências de decoração de cozinha que você irá lamentar
As modinhas vêm e vão. Não seria diferente com as de decoração. No caso de um cômodo, isso fica ainda mais óbvio, pois cada pessoa é diferentes, principalmente quando o assunto é decoração e gosto pessoal.
Veja quais são as tendências que os designers dizem não estar ganhando nenhuma popularidade nos dias de hoje.
Totalmente brancas: de acordo com a corretora de imóveis de Los Angeles Lori Levine Harris: “Fazer tudo branco está com os dias contados. Na última década, vimos paredes brancas, ladrilhos brancos e mármore Carrara. As pessoas estão cansadas dessas paletas suaves, e os designers estão trazendo cores – o que amamos”.
Outros também concordam que as cozinhas completamente brancas estão ficando sem graça e logo perderam o seu valor. Alice Arterberry e Barrett Cooke, da Arterberry Cooke, acredita que os espaços mais recentes terão entre dois ou três tons de contrastantes. Alice comentou: “As cozinhas monocromáticas carecem de profundidade e interesse visual. Tons complementares em uma cozinha podem elevar a área enquanto continuam atemporais”.
Espaços abertos e cozinha americana: esse estilo ainda é um assunto controverso, pois embora seja até que algo prático, muitas pessoas se cansaram desse estilo. Por exemplo: os clientes de Harris têm pedido para fechar as paredes da cozinha.
“Especialmente para as famílias, as pessoas não querem mais ver pratos sujos e caixas de cereal enquanto jantam ou se divertem. Temos clientes com espaços abertos que estão construindo paredes para separar suas cozinhas de suas salas de jantar. Este estilo mais tradicional está voltando com a cozinha, a sala de jantar e a sala de estar, todas compartimentadas. Ele permite que você organize um espaço único.”
Eletrodomésticos na cor preta: a designer de interiores Sara Weichel, da Swike, disse o seguinte sobre a tendência dos eletrodomésticos de cor escura: “O gabinete preto fosco nunca realmente me atraiu, mas entendo que alguns apreciam a natureza minimalista e os tons mais escuros ao optar por uma aparência mais bonita”.
Para sair do preto puro e continuar optando por tons mais dark, Weichel recomenda utilizar o bronze polido a óleo para dar uma aparência mais atualizada.
Comentários estão fechados.