Está procurando um emprego? Então comece a praticar ESSAS 3 coisas hoje mesmo

Algumas atitudes (ou a falta delas) podem dificultar ainda mais a recolocação profissional para algumas pessoas.

Entrar ou se recolocar no mercado de trabalho não é uma tarefa fácil, sobretudo para pessoas muito jovens ou que já entraram na melhor idade.

Porém, esses fatores circunstanciais não são nem de perto o principal problema enfrentado pelos desempregados. Afinal, é fato que achar um novo emprego exige esforço e a adoção de certas posturas.

Pensando nisso, nesse artigo resolvemos listar três atitudes e conceitos que precisam ser assimilados por todos aqueles que esperam conseguir um novo emprego.

Se esse é o seu caso, tenha em mente, antes de qualquer coisa, que ter ficado desempregado pode não ter sido sua culpa, mas conseguir um novo emprego depende principalmente de você. Veja abaixo os três principais pontos a se atentar!

(Imagem: divulgação)

1. Desenvolvimento pessoal, profissional e online

O desenvolvimento pessoal e profissional sempre foram pontos chave para quem deseja conseguir um bom emprego. Contudo, a construção de uma presença online firme é fundamental no mundo tecnológico em que estamos inseridos.

Portanto, mesmo desempregado, procure fazer cursos de aperfeiçoamento profissional, de idiomas, etiqueta e tantos outros quanto conseguir. Na internet existem várias opções gratuitas dessas formações.

Paralelamente, tenha perfis profissionais ativos nas redes sociais, sobretudo no LinkedIn, uma rede especializada em fomentar ligações profissionais e comerciais. Deixe que os possíveis contratantes saibam quem você é e do que é capaz!

2. Cultivar uma boa rede de contatos e cuidar da aparência

Quem está sem trabalho precisa ter um bom networking, não é mesmo? Pois bem, tenha isso em mente.

Você pode usar tanto redes de contato físicas quanto virtuais, que são as mais efetivas atualmente. Para tanto, uma boa dica é buscar grupos de vagas de emprego nos apps de mensagem e redes sociais, com o já citado LinkedIn.

Além disso, procure cuidar da sua aparência física se mantendo sempre bem apresentável e “contratável”. A despeito do que acreditam algumas pessoas que parecem estar descoladas da realidade, as formas de se vestir e se portar, são e devem continuar sendo os grandes cartões de visita de uma pessoa.

3. Sair da zona de conforto

Por último, mas definitivamente não menos importante, se você busca um novo emprego, deve abandonar a zona de conforto. O motivo aqui é muito simples: a sua vaga não vai cair do céu, você precisa buscá-la.

Mais que isso, é necessário estar preparado para poder aproveitar as oportunidades de emprego quando elas aparecerem. A tal “sorte” no mundo profissional nada mais é que o encontro entre a oportunidade e a competência. Pense nisso!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.