Estão te devendo e não sabe como cobrar? Aqui estão 5 frases de incentivo!

É uma situação um tanto constrangedora, mas nem sempre conseguimos evitar. Saiba como cobrar aquela pessoa que está te devendo há tempos!

Cobrar alguém que nos deve dinheiro pode ser uma situação delicada e muitas vezes constrangedora, mesmo que não sejamos nós os devedores.

Com isso, é importante lembrar que, em determinados momentos, é necessário abordar essa questão para garantir a justiça financeira e manter relacionamentos saudáveis.

Se você se encontra na posição de precisar cobrar alguém que está inadimplente, não se preocupe, pois há maneiras de fazê-lo de forma eficaz e respeitosa. Quebre o gelo com essas 5 frases poderosas!

5 frases para cobrar quem nos deve

1. “Em qual data você consegue fazer a transferência?”

Ao concordar em definir uma data, você demonstra flexibilidade e compreensão, o que pode tornar a situação menos tensa e indicar que está disposto a encontrar uma solução que seja conveniente para ambas as partes.

Dessa forma, você pode manter o diálogo aberto e colaborativo, facilitando o processo de cobrança sem criar confrontos desnecessários.

2. “Podemos negociar aquela dívida?”

Outra frase que pode garantir uma boa e respeitosa conversa com o seu devedor. Você pode sugerir a negociação da dívida e, assim, o devedor pode cumprir com o compromisso.

Se o devedor aceitar a ideia, garanta que ele cumpra com o combinado em uma data específica mensalmente.

3. “Você enviou o comprovante?”

Outra frase que também pode salvar o seu diálogo com o devedor é perguntando se ele conseguiu enviar o comprovante da transferência bancária.

Dessa forma, você pode garantir que o devedor confesse que está enrolado ou vai pressioná-lo a realizar a transferência naquele momento.

4. “Está precisando de ajuda para quitar a dívida?”

Lembre-o de que a dívida existe e que você não se esqueceu do que deveria ser feito. Mostre-se disponível para uma possível compreensão e tente fazer novos acordos.

5. “Conseguiu enviar o dinheiro?”

Em alguns casos, você consegue tomar a atitude de quem não tem o controle da situação – mas na verdade, você só estará jogando uma indireta.

Aproveite a resposta do devedor para conseguir falar abertamente sobre a dívida.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.