Estas 7 lendas urbanas japonesas vão te deixar sem dormir à noite

Atenção: as histórias abaixo são apenas para aqueles com o coração forte. Será que você é uma delas? Descubra até onde consegue ir.

Além das belas paisagens e a tecnologia em constante desenvolvimento, o Japão também é conhecido por ter histórias assustadoras. Não é à toa que grandes filmes de terror como “O Chamado” e “O Grito” são inspirados em contos vindos de lá. Algumas lendas urbanas do país são tão assustadoras que podem até te deixar sem dormir.

Leia mais: 5 lendas de terror de arrepiar os cabelos

1 Lendas urbanas: Teke Teke

Esta história fala sobre uma jovem que caiu nos trilhos do trem e teve o corpo cortado por uma locomotiva. Agora, sendo apenas um torso, a garota assusta os desavisados que usam o meio de transporte à noite. Ela se arrasta usando as suas mãos e cotovelos, fazendo o som de “teke teke” que a batizou. E não se engane com a sua aparência, pois ela pode ser incrivelmente rápida para alcançar as suas vítimas. Dá até frio na espinha em pensar, não é?

Algumas versões desta lenda dizem que a Teke Teke pergunta aonde estão as suas pernas antes de atacar. Para não ser morto, você deve dizer: “na via expressa de Meishin”, visto que assim ela te deixará em paz e irá procurá-las.

2 A maldição do quarto vermelho

A maldição do quarto vermelho
Foto: Shutterstock

Este conto começou online. Conta-se que um pop-up vermelho aparece na tela de quem está navegando na internet, perguntando: “você gosta do quarto vermelho?”. O alerta é impossível de ser fechado. Em pouco tempo, ele toma toda a tela, que fica vermelha e com os nomes das vítimas anteriores. A pessoa que visualiza tudo é violentamente assassinada. A violência é tanta que as paredes do local ficam tingidas com o vermelho do sangue.

3 Boneca Okiku

Esta lenda conta a história de um garoto que comprou uma boneca tradicional japonesa para a sua irmã no ano de 1918. A pobre garota morreu tempo depois, mas ele não se desfez do brinquedo. Pelo contrário! A colocou em um santuário dedicado à criança falecida.

Algum tempo depois, todos na casa perceberam que o cabelo da boneca, antes curto, começou a crescer sem parar. Isso levou a família a acreditar que o espírito da garotinha havia possuído o brinquedo. Dessa forma, o objeto foi enviado a sacerdotes no Templo Mannen-ji. Ela segue lá. E dizem que até hoje os cabelos da boneca Okiku crescem.

E mais: ela agora estaria começando a criar dentes de bebê. Já pensou?

4 Toire no Hanako-san

Toire no Hanako-san
Foto: Shutterstock.

Esta aqui pode ser considerada como uma parente distante da nossa “Loira do Banheiro”. Toire no Hanako-san é o fantasma de uma menina que aparece em banheiros quando chamado. Para convocá-la, você deve ir a um banheiro que fique em um terceiro andar e bater três vezes na porta da terceira cabine.

Após isso, é só perguntar se Hanako-san está lá. Se ela estiver, a porta se abrirá lentamente. A garota fantasma agarrará quem a chamou, arrastando a pessoa para dentro do vaso sanitário.

5 Aka Manto

Outra lenda do Japão que se passa em banheiros públicos é a do Aka Manto. Dizem que ele é um demônio que fica à espreita nestes locais, usando máscara branca e capa preta. Quando vê uma pessoa usando as dependências, mostra um rolo de papel higiênico vermelho e outro azul.

Após isso, Aka Manto pergunta qual a sua vítima prefere. Se escolher o vermelho, ela é morta violentamente, tingindo toda a cabine com o sangue. Ao escolher o azul… a pessoa é sufocada até a morte e tem o sangue drenado.

De qualquer jeito, não dá para escapar.

6 O inferno de Tomino

Esta história tem raízes em um poema de mesmo nome que foi escrito Yaso Saijo em 1919. As linhas narram a trajetória tenebrosa de uma criança chamada Tomino que desce ao inferno após assassinar os próprios pais. Pesado, não é? Ao longo dos anos, muitas pessoas relataram que passaram mal após ler o poema, contudo a história ficou ainda mais sinistra em 1974. Neste ano, o cineasta Terama Shuji adaptou a obra para um filme. O artista morreu logo depois das gravações, acometido por uma doença hepática. Ele tinha apenas 47 anos.

7 Túnel Inunaki

você pode gostar também

Comentários estão fechados.