Evite estas 4 cores fora de moda ao decorar sua casa, segundo especialistas
Algumas dessas tendências foram sucesso há alguns anos, mas não mais são vistas como bonitas.
Está na hora de mudar o aspecto da sua casa, então você sabe que o primeiro passo será pensar na paleta de cores do seu lar. Dito isso, podemos pensar em quais são as combinações que estão dentro das tendências mais atuais, justamente para evitar ceder às cores que estão fora de moda.
A seguir, você confere quais os tons que você definitivamente deve evitar.
Rejeite essas cores ao pintar a sua casa
Decidir por uma cor para uma casa ou um cômodo específico pode ser muito difícil. Ainda mais quando é preciso pensar em questões como a iluminação e também as tendências da moda. Caso você deseje ter uma casa que esteja dentro das propostas mais atuais de design de interiores, então você deverá repensar essas escolhas de cores:
Esqueça o branco, prefira o amarelo
Por muito tempo, o branco foi visto como o perfeito para as casas, especialmente fachadas. Isso porque remete a uma ideia de higiene e beleza imaculada ou beleza pura.
Entretanto, não mais entendemos o branco dessa forma, mas sim como uma cor fria, distante e que traz uma ideia de antipatia. Por outro lado, o amarelo traz um aspecto de vida para os ambientes.
Nada de vermelho brilhante
Outra tendência que definitivamente está fora de moda é o vermelho brilhante e cintilante. Isso porque essa cor consegue deixar o ambiente um tanto claustrofóbico e difícil de se estar. Por outro lado, variações mais pálidas do vermelho podem trazer um importante aspecto de sofisticação e beleza única para a sua casa.
O azul frio está fora de moda!
No geral, as cores frias estão um tanto fora de moda nos últimos tempos, sobretudo o azul mais coorporativo, que lembra muito a cor do jeans. Nesse caso, o ambiente pode parecer muito profissional, o que não é bem a ideia de uma casa. Pensando nisso, podemos pensar numa alternativa mais quente, como tons de marrom.
É hora de abandonar o cinza
Por último, é preciso falar do cinza, que nos últimos anos vinha numa tendência de ascensão, sobretudo com a ideia do cinza-cimento. Recentemente, essa tendência de moda já foi revista e é possível pensar em cores mais neutras que tragam um efeito mais feliz. Por exemplo, você pode experimentar abandonar o cinza pelo bege.
Comentários estão fechados.