ESTAS raças de cães NÃO podem dormir na cama dos tutores; entenda os motivos
O seu pet costuma dormir entrelaçado entre o cobertor e a cama? Descubra se a raça dele está entre as que devem ficar longe da sua cama!
Para muitos tutores, os cães conquistam um lugar especial em seus corações e lares, tornando-se praticamente membros da família.
Assim, não é incomum que esses animais companheiros dividam a cama com seus donos, pois estão entre os chamegos preferidos dessa parceria.
Porém, apesar de parecer inofensiva, essa prática nem sempre é aconselhável, uma vez que as peculiaridades de cada animal influenciam sua adequação ao compartilhamento do sono com os tutores.
De acordo com Stanley Coren, psicólogo e autor do livro “A Inteligência dos Cães”, diferentes raças apresentam comportamentos variados quando se trata de dormir junto dos donos, o que torna a questão ainda mais interessante.
Algumas raças de cães não são tão compatíveis com a ideia de passar a noite ao lado dos humanos, e, em muitos casos, isso pode até ter um impacto negativo no sono do tutor.
Cães que não devem dividir a cama com o tutor
Há algumas raças de cães que podem não ser as melhores escolhas para dormir na mesma cama com o tutor. Aqui estão algumas delas!
Golden Retriever
Embora sejam conhecidos por sua amabilidade e docilidade, os Golden Retrievers soltam muito pelo, o que pode ser prejudicial para pessoas com alergias. Além disso, são cães bastante enérgicos, o que pode atrapalhar o sono.
Dogue Alemão
Esses cães são tranquilos e amorosos com seus tutores, mas, assim como os Golden Retrievers, tendem a soltar bastantes pelos e babar excessivamente, isso pode ser desconfortável durante a noite.
(Imagem: divulgação)
Dálmata
De temperamento mais independente, os Dálmatas podem não ficar muito interessados em compartilhar a cama com seus tutores.
Pastor Alemão
Os Pastores Alemães são cães espaçosos, o que significa que preferem áreas abertas, como um quintal, em vez de locais fechados para dormir.
Labrador Retriever
Embora sejam adoráveis, esses animais costumam ser muito enérgicos e podem dificultar uma boa noite de sono para seu tutor.
Lembrando que a relação entre um tutor e seu cachorro é única, e muitos tutores conseguem encontrar maneiras de fazer com que seus amigos de quatro patas durmam com eles, independentemente da raça. A decisão deve ser baseada nas preferências e necessidades de ambas as partes.
Comentários estão fechados.