Estas são as 5 cidades mais baratas do mundo para morar
Em uma delas, não é necessário aprender um novo idioma.
Em tempos de crise, muitas pessoas procuram viver uma vida mais sossegada e sem estresse. Nesse sentido, é muito comum que a procura por lugares mais tranquilos e, principalmente, que tenham um custo de vida baixo aumente consideravelmente.
No entanto, esse processo não costuma ser muito fácil, visto a falta de informação e a pouca instrução. Para lidar com esse problema, é necessário divulgar relações de lugares que atendam a esse tipo de necessidade frequentemente. Por isso, apresentamos as cidades mais baratas para morar em todo o mundo. Agora, acompanhe a lista.
O custo de vida nestas 5 cidades é muito baixo
Viajar ao redor do planeta e conhecer novas culturas é uma atividade bastante enriquecedora. Porém, a maioria dos locais famosos não despertam aquela vontade de viver ali por conta de seu alto custo de vida. Mesmo apresentando um estilo de vida atrativo.
No entanto, o que poucos sabem é que diversas cidades com baixo custo de vida também têm uma vasta cultura e são bastante atrativas, sendo ótimas opções de moradia. Confira agora quais se encaixam nesses quesitos:
- Phnom Penh – Camboja
Em Phnom Penh está o coração do Camboja, não à toa é a capital do país do sudeste asiático. A cidade tem um custo de vida baixo e apresenta uma alta comodidade, localizando-se em uma das melhores regiões do país. Para se ter uma ideia, é possível alugar imóveis por lá gastando entre 400 e 500 dólares mensais.
- Cidade do Cabo – África do Sul
A Cidade do Cabo é bastante cômoda e muito convidativa para todos. Lá diversos serviços são gratuitos, principalmente os da área de turismo, em que é possível desfrutar as maravilhas naturais da localidade. Viver nessa cidade significa não ter muitos custos e uma vida bastante agradável.
- Porto – Portugal
Uma ótima opção de moradia, Porto é um destino bastante comum para os brasileiros. A facilidade de adaptação ao idioma é um grande atrativo, já que também falam português – mesmo com algumas diferenças. Sua arquitetura, transporte público, gastronomia e o baixo custo de vida a transformam em um dos melhores locais para se viver.
- Cusco – Peru
Representando a América do Sul, Cusco tem diversas montanhas e colinas que atraem muitos turistas. Além disso, o artesanato e a gastronomia (pratos bem servidos e baratos) do local, aliados às noites animadas da cidade, dão a Cusco o título de uma das melhores cidades baratas para se viver.
- Zagreb – Croácia
A capital croata tem uma arquitetura deslumbrante e um charme inigualável. A cultura da cidade é muito rica, haja vista a grande presença de museus, praças públicas e uma organização impecável. Para melhorar, Zagreb é uma das cidades mais baratas do leste europeu, que, inclusive, é uma grande representação dessa região.
Comentários estão fechados.