Estas são as dicas para quem tem um recém-nascido que não dorme à noite
Especialistas apontam que há formas mais simples para o bebê e os pais dormirem à noite. Então, chega de passar a madrugada acordados!
A chegada de um bebê é sempre um momento de extrema alegria. Foram longos meses até que ele estivesse totalmente pronto para vir ao mundo. Somente por esse motivo, já supõe-se que o nascimento é algo totalmente especial. Porém, após a chegada do pequeno, há o momento de adaptação dos horários e da rotina dos pais e bebê.
Leia mais: Conheça estes nomes de árvores nobres que podem ser nomes de bebês
Os pais, já adultos, tinham suas rotinas de sono completamente intactas antes do bebê nascer, e o recém-nascido não faz ideia de como isso funciona. O que acontece com frequência é ambos ficarem a noite inteira acordados para ninar o bebê. Por isso, cuidar de um recém-nascido não é uma tarefa fácil, e há muito esforço envolvido nos primeiros meses.
Como um grande auxílio para os pais que não dormem durante a noite por causa do seu pequeno, o The Independent conversou com uma especialista em sono. Seguindo essas dicas, os problemas dos papais serão resolvidos!
O que os pais podem fazer?
Ainda que tenham um recém-nascido em casa, Leanne Palmerston apontou que existem “coisas simples” que os pais podem fazer para que todos consigam dormir à noite.
A especialista do sono sugere que os pais criem horários para que o bebê possa entrar na rotina, e ponderou dizendo que também é importante para o bebê sair de casa. O método, segundo Palmerston, é para “desestimular à noite e ir para a cama quando estiver cansado para dormir, não para relaxar”.
Segundo a especialista, este método pode e precisa ser aplicado para os recém-nascidos também. Ela completou dizendo que é um momento de criar hábitos.
Ela indica que, se a criança acordar, é preciso esperar mais cinco minutos. “Deixem os bebês fazerem a sua parte e lhes deem cinco minutos”. Isso porque, segundo ela, geralmente a criança volta a dormir após este tempo.
A especialista acrescentou que há um certo receio por parte dos pais de deixar o bebê chorando, pois sempre que eles reclamam ou acordam sozinhos, os pais levantam-se para acalmar a criança. Sendo assim, o bebê vai se acostumar a ser alimentado quando acordar.
Seguindo dessa forma, a especialista diz que as crianças podem acordar a cada hora. A melhoria está em criar hábitos para que os pais e o bebê entrem na nova rotina.
Comentários estão fechados.