Este é o MAIOR erro do seu perfil em apps de relacionamento; Você faz isso?
Quando se está em apps de relacionamento, é difícil manter o equilíbrio entre ser exigente e aberto a novas possibilidades. Isso leva a um erro que quase todo mundo comete.
Você usa algum dos apps de relacionamento disponíveis no mercado? Tinder, Bumble, Happn,… Em qualquer um deles, sempre surge um dilema: ou ser muito restrito e exigente ou fazer o Zeca Pagodinho e deixar “a vida me levar”.
Em todo caso, isso pode gerar um grande problema para você e levantar uma “red flag” para as pessoas do outro lado.
Pense comigo: se você vetar qualquer pessoa que não tenha um perfil “perfeito” – segundo seu próprio padrão -, você nunca desliza a foto para o lado do coração. E se você disser “sim” demais, esperar por um momento mágico que nunca acontece e acabar se frustrando.
Desta forma, você acaba desenvolvendo-a, a estrela deste artigo: a negatividade.
O maior problema dos apps de relacionamento é a negatividade, diz expert
“Uma das maiores ‘redes falhas’ de um perfil em aplicativos de relacionamento é a negatividade”, diz Rachel DeAlto, especialista em namoro do site Match.com. Este não é um site de namoro muito conhecido aqui no Brasil, mas é muito utilizado em outros países para encontrar o par ideal.
Para ela, uma pessoa adulta que mora no porão da casa dos pais ainda consegue ser melhor do que uma pessoa extremamente negativa. “[Com muita negatividade], você acaba se ‘configurando’ para o fracasso e a um coração partido”, completa DeAlto.
Como reconhecer o perfil de uma pessoa negativa?
Segundo Rachel, o primeiro ponto a se observar é se o perfil da outra pessoa é cheio de “nãos”. Por exemplo, “não dê like se você não gosta de tal coisa” ou “não quero conhecer pessoas que não gostam disso e daquilo”.
Outro ponto, de acordo com a experte do Match.com, é observar frases aborrecidas nos perfis. Desse tipo, ela sublinha: “Não sei por que estou aqui” ou “Dando uma chance para o app de novo”.
“Nenhum relacionamento será bom se a outra pessoa estiver em um estado negativo”, ela diz.
Quem procurar em apps de relacionamento?
O ideal, aconselha DeAlto, é procurar por pessoas que listam o que querem no perfil. Isso não só mostra que o outro está com a cabeça mais “em dia”, mas também ressalta seus valores.
“O principal é que as pessoas deem uma chance ao outro”, explica. “Se têm valores de vida semelhantes e se encontram em um meio termo nestes quesitos, arrisquem”.
Comentários estão fechados.