Este eletrônico dos anos 2000 virou a nova obsessão ‘vintage’ da Geração Z
Muitos recorrem aos telefones antigos como uma forma de escapar das redes sociais, já outros os acham bonitos.
A Geração Z, composta pelos jovens que nasceram entre 1995 e 2010, está cada vez mais entediada com as tecnologias recentes. Prova disso é que eles estão recorrendo a aparelhos antigos, como foi com o caso das câmeras digitais. Porém, agora existe uma nova mania vintage da geração Z que cada vez mais ganha novos adeptos.
A redescoberta dos celulares flip
Para quem era jovem ou adolescente nos anos de 2000, provavelmente deve conhecer os celulares flip, que são aqueles que precisamos ‘abrir’ para acessar as funções. No caso, os smartphones modernos conseguiram superar esses aparelhos, porém eles estão de volta graças à curiosidade da geração Z.
Na verdade, ninguém iria imaginar que uma hora os novos adolescentes estariam dispostos a recorrer aos telefones antigos. Afinal, esses aparelhos continham apenas aplicações básicas, como a possibilidade de fazer ligações, além de alguns poucos jogos. Entretanto, cada vez mais jovens buscam esses celulares e acreditam que eles sejam “vintage”.
Inclusive, já existem algumas celebridades que já entraram na onda e aderiram aos telefones flip. Por exemplo, a cantora e compositora Camila Cabello usou as suas redes sociais para mostrar o seu “novo” telefone no modelo flip. Na legenda da foto, ela escreveu “eu sou do time da revolução dos celulares flip”.
Por trás da nova moda
Para alguns especialistas, essa nova adesão às novas tecnologias talvez seja uma forma de se esquivar da onipresença das redes sociais em nossos tempos. Vale lembrar que cada vez mais novos estudos apontam que existe um adoecimento em jovens e adolescentes diante da exposição contínua às redes.
Além disso, já se fala sobre como as relações de trabalho conseguiram sobrecarregar muito mais os trabalhadores depois dos aparelhos smartphones. Isso porque já é comum que você receba todo o dia mensagens de trabalho em seu celular por meio do WhatsApp.
Por outro lado, as empresas de telefone esperam ressuscitar esse modelo de telefone e adicionar as aplicações dos recentes smartphones em aparelhos flip. Porém, provavelmente essa mudança não será tão recebida assim pelos jovens, que preferem os celulares flip justamente pelo seu aspecto e funcionalidade ‘ultrapassados’.
Comentários estão fechados.