ESTE mineral importante pode estar em falta no seu organismo e provocando insônia
Vitaminas e minerais são essenciais para o bem-estar e para boas noites de sono.
Não ter uma boa noite de sono pode se tornar um dos grandes problemas da rotina. Já que a falta de um descanso de qualidade impacta diretamente na atenção, no humor e na produtividade do dia a dia. Contudo, o problema de insônia pode estar relacionado à falta de um mineral muito importante para o organismo.
Um cansaço excessivo, dores em diferentes regiões do corpo e o nervosismo podem ser sintomas de que a sua saúde precisa de atenção.
Muitas vezes, é preciso buscar ajuda médica e encontrar um especialista que faça uma análise completa do seu organismo, considerando as vitaminas e os minerais essenciais para o bem-estar e a saúde.
Por exemplo, a deficiência de magnésio pode ser o fator que provoca insônia, cãibras e, até mesmo, estresse. Esse mineral age diretamente nos sistemas nervoso e muscular. Por isso, quando está em falta, pode impedir a promoção do sono de qualidade, o relaxamento e o bom humor.
Imagem: Freepik/Reprodução
Além disso, o magnésio é uma importante fonte de energia no organismo, já que diminui o cansaço físico e mental, sendo essencial para os atletas e os praticantes de exercícios físicos.
Até mesmo a saúde dos dentes e dos ossos está relacionada ao mineral, assim como a pressão arterial em alguns estudos médicos. Ter noites de sono ruins com frequência pode ser um indicativo de falta de magnésio, o que sugere uma suplementação desse mineral.
Por isso, a melhor indicação para resolver a sua insônia e o cansaço é se consultar com um médico para que ele faça uma avaliação e peça os exames necessários, entre eles, uma análise dos níveis de magnésio no organismo.
Principais sintomas da falta de magnésio no organismo
As pessoas não associam, de fato, os problemas que a falta de uma vitamina ou mineral pode gerar à saúde ou bem-estar diário. Veja aqui alguns dos sintomas que podem ser indicativos da falta de magnésio:
- Estresse;
- Cansaço excessivo;
- Cãibras nas pernas;
- Insônia;
- Inquietação;
- Dores nas costas;
- Dores no pescoço;
- Dor de cabeça;
- Enxaqueca.
A falta desse mineral afeta diversas pessoas em diferentes estágios da vida, mas alguns grupos específicos devem investigar a presença desse mineral, como, por exemplo, pessoas que têm diabetes, grávidas e lactantes.
Nem sempre o magnésio precisa ser reposto como medicação, ele também está presente em diversos alimentos que fazem parte da alimentação do brasileiro, como carnes, castanhas, vegetais e legumes.
De todo modo, a melhora na sua saúde deve ser uma prioridade, por isso, busque ajuda profissional para determinar as melhores formas de tratamento e mudanças de rotina.
Comentários estão fechados.