Pai orienta filho a não cometer bullying e exige que ele ‘acerte as coisas’
No vídeo, o pai mostra como é importante que os filhos tenham noção de responsabilidade com o que fazem.
A educação de um filho certamente envolve diversos desafios, dos quais nem sempre os pais conseguem se sair bem. Entre os dilemas está o de como ensinar o filho a não praticar bullying e a ser gentil. Como forma de incentivo, um pai compartilhou no TikTok um vídeo em que mostra como lidou ao saber que seu filho envergonhou outro colega na escola.
Uma forma de educar
No TikTok, Patrick Forseth compartilhou um momento íntimo de ensinamento com o seu filho Lincoln. No caso, ele começa o vídeo dizendo que recebeu um e-mail do professor de seu filho de nove anos no qual há o relato de que Lincoln pregou uma peça em um dos colegas de escola. Segundo esse professor, o colega em questão sentiu muita vergonha na ocasião.
Para Forseth, essa seria a ocasião certa para ensinar alguns valores ao seu filho, a fim de que ele aprendesse sobre respeito e gentileza. Assim, explica que a primeira coisa que fez foi ter uma longa conversa com Lincoln, na qual explicou quais podem ser as consequências do bullying na vida de uma pessoa.
No caso, Forseth comenta que o interesse dele era fazer com que a criança entendesse que tudo aquilo que ela fazia teria consequências na vida real. Dessa forma, o pai diz que não procurou encurtar a conversa e que demorou o tempo necessário até que o filho pudesse de fato entender a questão. A partir de então, ele poderia acertar as coisas.
“Você precisa acertar as coisas”
No vídeo, o pai relata que não pediu nada ao filho e que decidiu não puni-lo mediante a ação que aconteceu. Na verdade, a única coisa que ele pediu foi para que Lincoln “acertasse as coisas”; ou seja, que ele fizesse com que o colega de classe se sentisse bem novamente. Para isso, o primeiro passo certamente seria conversar com o menino desrespeitado e pedir desculpas.
Assim, Lincoln relatou ao pai que, ao conversar com o colega, acabou por descobrir que ele gostava de cartas de Pokémon. Isso deu uma ideia a Lincoln, que decidiu dar de presente ao outro garoto duas dessas cartas. Por fim, ele relata como o novo amigo gostou do presente e como ele se sentiu bem em fazer uma nova amizade, o que deu outro rumo ao acontecimento.
Comentários estão fechados.