Você concorda? Este pai EXIGIU que filha de 8 anos devolvesse os presentes de Natal
Uma mãe pergunta se agiu corretamente após o pai de sua filha dizer que ela deveria devolver os presentes de Natal recebidos. Entenda!
Em um fórum – chamado Mumsnet – criado para debates e conversas sobre competências parentais, uma mãe pergunta se agiu corretamente em relação ao pai de sua filha, que exigiu que a menina devolvesse os presentes recebidos no Natal. Entenda o que aconteceu e aponte se faria exatamente a mesma coisa ou algo diferente.
Pai não aceita os presentes de Natal
A história começa com a mãe dizendo que a filha tem 8 anos e recebeu £250 (R$ 1.553,95 em conversão direta atual), além de vários presentes de Natal. Ela disse que “a expectativa de alguns parentes e do meu ex-marido é de que o dinheiro seja economizado, então eu coloquei £200 na conta da poupança da criança. Pessoalmente, eu acho que ela também deveria ter algum dinheiro para gastar, então eu coloquei £50 no cartão pré-pago dela”.
A mãe disse que a criança gastou £30 em bonecas e roupas para elas, £15 em livros, canetas e “material para construir” e que “pediu para gastar os últimos £5 na loja de doces quando reabrir no fim dessa semana”.
O ex-marido não concordou em nada com a atitude da mãe, dizendo que ela “deveria devolver os brinquedos e pegar os £30 de volta, fazendo então a criança gastar o dinheiro em roupas ou em um novo par de sapatos; os pais dele sempre fizeram ele comprar novas roupas e sapatos com o próprio dinheiro quando ele começou a receber algum, nunca deixando ele comprar brinquedos ou videogames”, explicou a mulher.
Ela acrescentou que a filha tem todas as roupas de que precisa e utiliza talas, em razão de um problema nos pés que foi causado por um tipo de paralisia cerebral leve. Sendo assim, a menina está “restrita à sapatos largos, o que eu pessoalmente considero ser responsabilidade minha e do ex-marido de comprar”. A mãe pensa que a filha deve poder gastar o seu dinheiro com coisas que goste, já que a maior parte do valor foi depositada.
De acordo com especialistas e usuários do fórum, a atitude da mãe foi correta, já que ela educou a filha financeiramente, visto que a maior parte da quantia foi depositada em uma poupança. Além disso, a mulher ainda lhe deu um reforço positivo, permitindo que a criança gaste uma parte do valor com as coisas que gosta.
Comentários estão fechados.