ESTE país é 53 mil vezes menor que o Brasil e está 'distribuindo' trabalhos; conheça
O país, que está localizado na Europa, é muitas vezes menor que o Brasil, mas somente em território. O mercado de trabalho local tem mais vagas do que pessoas para preenchê-las.
O Estado de Liechtenstein, situado no coração da Europa, é um país notável, com uma extensão territorial 53 mil vezes menor que a do Brasil.
Com seus modestos 160 km² de área, esse principado faz fronteira com a Suíça e a Áustria, abrigando uma população de aproximadamente 39 mil habitantes.
Para se ter uma noção de sua escala, o Liechtenstein é comparável em tamanho ao município de Campo Limpo de Goiás, que atualmente tem um pouco mais de 10 mil habitantes.
Surpreendentemente, é possível cruzar o país de carro em cerca de meia hora, enquanto uma caminhada levaria aproximadamente 2 horas para atravessar todo o território.
Esse cenário único oferece aos visitantes a oportunidade de experimentar uma viagem tranquila e imersiva em um dos menores países da Europa e do mundo.
(Imagem: Reprodução/Pexels)
O país tem visão para os alpes suíços
A influenciadora Pati Vlogs, em um de seus vídeos no Instagram, destacou a peculiaridade do Liechtenstein, enfatizando que é possível sair do país em questão de minutos ao atravessar uma pequena ponte em direção à Suíça.
Ela também ressaltou que o Liechtenstein é um destino perfeito para aqueles que procuram uma experiência mais tranquila, pois a nação não é muito visitada por turistas.
No entanto, a tranquilidade não significa falta de atrações, uma vez que praticamente qualquer lugar no país oferece vistas espetaculares dos Alpes Suíços, o que é uma vista muito marcante.
Além disso, há um fato bastante intrigante relacionado ao Liechtenstein, que é a presença de mais oportunidades de emprego do que residentes. O país praticamente distribuiu vagas no mercado de trabalho.
Isso ocorre pelo fato de significativa parcela da força de trabalho do país ser composta por pessoas que vêm de outras nações vizinhas, já que é totalmente possível atravessar esse pequeno país.
Diariamente, esses trabalhadores atravessam as fronteiras para atuar no Liechtenstein, retornando às suas terras de origem ao término do expediente.
E aí, que tal ir morar nesse paraíso?
Comentários estão fechados.