ESTE truque simples pode trazer mais energia e ânimo para o seu dia a dia

Dê um toque de vitalidade à sua rotina!

Ao se sentirem cansados e sem energia para trabalhar, praticar exercícios físicos ou até mesmo aproveitar alguns momentos de lazer, muitas pessoas recorrem a energéticos, cafeína e até fármacos que podem ser nocivos à saúde.

Mas, e se nós dissermos que existe um jeito de reforçar a energia e o ânimo de forma totalmente natural e livre de contraindicações severas?

De acordo com especialistas, como a nutricionista Rosie Millen, o uso de óleos essenciais diariamente pode ser a chave para revitalizar o corpo e sair do marasmo de uma vez por todas.

Como você já deve ter ouvido, os óleos essenciais são extratos naturais de diversas plantas repletos de substâncias benéficas para o corpo humano em vários aspectos.

Continue lendo para entender como esses “óleos milagrosos” podem melhorar – e muito – o seu dia a dia. Dê adeus à falta de ânimo e à fadiga!

Use os óleos essenciais para ter mais energia

Em entrevista ao portal The Independent, Rosie Millen explicou que os óleos essenciais são capazes de provocar reações benéficas no sistema nervoso central e também em diversos tecidos corporais.

Por esse motivo, se usados corretamente eles podem promover o ganho de energia para músculos e nervos, bem como desencadear uma reação de melhoria da atividade cerebral como um todo.

Os usos mais comuns desses óleos são:

  • Inalação direta;

  • Pulverização das essências em ambientes internos, como quartos e salas;

  • Mistura com produtos de uso diário, como shampoos e hidratantes corporais;

  • Como tônico para massagens.

Rosie Millen destaca ainda que qualquer óleo essencial de preferência da pessoa pode ser utilizado. Porém, alguns são mais potentes, como:

  • Hortelã-pimenta, ideal para quem quer conseguir impulsos de energia e espantar a fadiga (deve ser inalado diretamente ou pulverizado no ambiente);

  • Eucalipto, para quem quer ter mais clareza mental (pode ser inalado ou usado em massagens na cabeça);

  • Lavanda, para quem quer relaxar a tensão muscular (deve ser usado em massagens corporais);

  • Erva-doce, tem o mesmo uso que o de lavanda.

Vá com calma

Apesar de não haver nenhuma contraindicação muito específica para o uso de óleos essenciais, existem indivíduos sensíveis a esses produtos.

Em geral, essas pessoas podem ter quadros de alergia de pele e até crises de dor de cabeça, nos olhos e outros sintomas após a inalação.

Portanto, use os óleos essenciais com a cautela necessária, a fim de absorver apenas os benefícios desses produtos naturais.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.