Estes 5 países não exigem visto para a entrada de brasileiros
De acordo com o Itamaraty, existem acordos diplomáticos vigentes entre o Brasil e essas nações.
Quem já viajou para fora do Brasil sabe: dentre os muitos documentos necessários na viagem, está o famoso visto de turismo, que é exigido por diversos países.
Entretanto, existem alguns lugares no mundo que não exigem o visto de brasileiros que queiram ir passear por lá. Você sabia disso?
Nos próximos tópicos nós apresentamos 5 desses países amigos. Siga a leitura, afinal, abaixo pode estar descrito o seu próximo destino turístico!
Argentina
Ao que parece, a rivalidade histórica entre brasileiros e argentinos no futebol fica restrita aos quatro cantos dos estádios.
Caso você deseje visitar o país dos nossos hermanos, pode ficar tranquilo, pois a identificação de brasileiros por lá é feita apenas pela identidade, CNH ou outro documento oficial com foto.
Brasil e Argentina fazem parte de um mesmo bloco econômico, o Mercosul. Por isso, cidadãos das duas nações podem transitar livremente entre os países, sem necessidade de apresentar nem mesmo o passaporte.
Chile
A exemplo da Argentina, o Chile é mais um país da América do Sul onde os brasileiros só precisam apresentar o RG ou a CNH como forma de identificação.
Os motivos dessa facilitação também são as relações diplomáticas amigáveis que unem a nação costeira e o Brasil. Essa é uma ótima notícia para quem quer conhecer a neve mas não quer ir até os EUA ou a Europa para fazer isso.
Espanha
A Espanha é um dos países mais visitados por brasileiros e outros cidadãos sul-americanos e caribenhos, muito por causa da familiaridade com o idioma.
Felizmente, esse trânsito é ainda mais facilitado por causa da não exigência de vistos de turismo para brasileiros que queriam visitar aquele país, que abriga cidades magníficas como Barcelona, Oviedo, Pamplona e a capital, Madrid.
França
Outro país que também não exige visto para brasileiros é a charmosa França, lar de algumas das maiores atrações turísticas do mundo, a exemplo da Torre Eiffel e do Museu do Louvre.
Apesar da exigência para apresentação de algumas outras documentações, como o passaporte, a entrada de brasileiros na França é, no geral, bastante facilitada.
Portugal
Por fim, não poderíamos deixar de citar a nossa nação-mãe, também chamada de terrinha ou, mais formalmente, Portugal.
Se você tem o sonho de visitar o país onde nasceu o craque Cristiano Ronaldo, precisará, basicamente, apresentar documentos de identificação.
Contudo, vale ressaltar que a permanência de brasileiros que estejam “turistando” em Portugal só é permitida por 90 dias seguidos a cada semestre.
Em outras palavras, você pode permanecer na terrinha por até 6 meses por ano, somando os dois semestres.
Comentários estão fechados.