Estes são 4 motivos pelos quais você só entra em relacionamentos abusivos

Você tem o famoso "dedo podre" e só escolhe pessoas ruins para se relacionar? O motivo pode ser uma dessas quatro verdades difíceis de ouvir.

Viver em um relacionamento emocionalmente abusivo pode ser uma experiência extremamente desgastante. Passar por isso repetidas vezes então, nem se fala!

Se isso acontece você, a sensação pode ser a de que você está sempre escolhendo as pessoas erradas. Mas há uma série de questões complexas que precisam ser abordadas para entender por que isso acontece.

Em primeiro lugar, é importante explorar seus padrões de relacionamento, pois podem haver fatores relacionados à sua autoestima, ao histórico de relacionamentos passados, a padrões familiares ou até mesmo a traumas não resolvidos que estão influenciando suas escolhas.

4 razões pelas quais você passa por relações abusivas

Você acha que consegue lidar com tudo

A ausência de modelos de amor saudável durante a infância pode ter um impacto significativo em nossos relacionamentos adultos. Sem exemplos positivos de como amar a si mesmo e como ser amado, é possível que acabemos escolhendo as pessoas erradas em nossas vidas.

A responsabilidade de fazer tudo sozinho e de se sentir autossuficiente pode ter uma relação direta em como seus pais te tratavam durante a infância.

Você teve pais abusivos

É comum que aqueles que cresceram em relacionamentos emocionalmente abusivos com seus pais acabem escolhendo parceiros semelhantes. Além disso, ainda tentam conquistar o amor do seu parceiro. Essa dinâmica complexa reflete a parte ferida dentro de si que busca validar sua própria autoestima e obter o amor que nunca recebeu.

A ferida emocional causada pela falta de amor e abuso psicológico na infância pode criar uma necessidade intensa de buscar aprovação e validação por meio de relacionamentos.

Você esconde sentimentos

É comum desejarmos compartilhar amor e nos sentirmos solitários quando não temos alguém com quem compartilhar nossas vidas. Se ninguém pode te ouvir durante a infância, a vida adulta vai apresentar medos e receios ao tentar dividir um sentimento.

Você permite ser tratado de qualquer forma

Se você cresceu em um ambiente familiar abusivo, é compreensível que tenha internalizado padrões de tratamento prejudiciais, tanto em relação a si mesmo quanto aos relacionamentos. Até que você aprenda a se amar e se valorizar, em vez de se abandonar, é provável que continue atraindo relacionamentos emocionalmente abusivos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.