Conheça os ’10 melhores e piores lugares’ para viver e veja se o Brasil está na lista
Uma pesquisa elencou os 10 piores e melhores lugares para morar ao redor do mundo. Vai se mudar? Leve essa lista em consideração.
Para quem está de mudança, é bom conferir a lista com os dez melhores lugares para morar ao redor do mundo para ter certeza de que está tomando a decisão certa. Além disso, saber o que evitar também é importante. A relação também elenca as dez piores cidades para viver hoje. Confira todos os lugares para saber quais ao menos visitar.
Leia mais: Conheça 4 lugares incríveis que você não pode visitar
A divisão de pesquisa do grupo The Economist divulga o seu ranking de habitação global com os melhores lugares para morar em 2022. Na mesma lista, também estão as piores opções do mundo para viver.
No ranking em questão, os fatores como cultura, saúde, educação, infraestrutura e entretenimento servem para analisar e categorizar as cidades. Entre as que estão na relação como as que são melhores para viver atualmente, temos muitas europeias e canadenses. A infraestrutura e estabilidade são pontos fortes dessas cidades.
Além disso, as boas oportunidades para obter saúde, educação e entretenimento são listadas como diferenciais para os habitantes. Infelizmente não há nenhuma cidade brasileira no ranking.
Estes são os 10 melhores lugares para morar
A cidade de Viena, localizada na Áustria, é eleita a melhor cidade do mundo para viver no momento. Na classificação geral, tem 95,1 pontos de 100. A infraestrutura da cidade é considerada excelente, também com 100 pontos, enquanto a saúde é o número mais baixo, pois contou com 83,3 pontos. Ainda assim, é uma nota muito boa.
- Viena, Áustria;
- Copenhague, Dinamarca;
- Zurique, Suíça;
- Calgary, Canadá;
- Vancouver, Canadá;
- Genebra, Suíça;
- Frankfurt, Alemanha;
- Toronto, Canadá;
- Amsterdã, Países Baixos;
- Osaka, no Japão e Melbourne, na Austrália (ambos empataram).
Conheça os 10 piores lugares para viver
Na relação abaixo, estão as piores cidades do mundo para viver. Damasco, na Síria, foi eleita a pior. Na classificação, atingiu apenas 172. Todos os indicadores são baixos, especialmente a estabilidade e a saúde, que ficaram com 20 e 29,2 pontos respectivamente.
As notas baixas estão relacionadas aos problemas sociais desses países, assim como as questões de segurança pública por causa da existência de crimes como terrorismo e sequestro. Dá uma olhada!
- Teerã, Irã;
- Duala, Camarões;
- Harare, Zimbábue;
- Daca, Bangladesh;
- Porto Moresby, PNG;
- Karachi, Paquistão;
- Argel, Argélia;
- Tripoli, Líbia;
- Lagos, Nigéria;
- Damasco, Síria.
Comentários estão fechados.