‘Estou exagerando?’: pedido inusitado de funcionária de creche deixa mãe alarmada
Funcionária fez um pedido que a mãe da criança considerou passar um pouco dos limites. Veja se ela está certa ou criando tempestade em copo d'água.
Uma funcionária de creche acabou ficando muito próxima de uma das crianças que cuidava e fez um pedido um pouco esquisito para a mãe do menino: uma foto dele para ter em sua casa. A mãe ficou sem reação com essa solicitação e agora está buscando opiniões de terceiros para ver se ela está sendo exagerada por não ficar confortável.
Funcionária faz pedido estranho
A mãe do menino acha que a mulher passou dos limites ao pedir uma foto do seu filho, então compartilhou a sua história em um site do Reino Unido focado em esclarecer dúvidas maternais: o Mumsnet. Ela informou que o filho estava indo para creche há três meses, mas que sua última ida foi há uma semana.
Antes de ir embora, uma das funcionárias do local disse aos pais que havia se apegado ao homenzinho e perguntou para a mãe se ela poderia ficar com alguma lembrança dele para mantê-la em sua casa. A mãe compartilhou na publicação, que já foi deletada, o seguinte:
“A funcionária que cuidava dele disse ao meu marido que ela queria tirar uma foto com o meu filho, no último dia dele na sexta-feira, para colocar em casa, porque ela iria sentir falta dele (…) Eu acho que isso é passar dos limites e que talvez ela precise ser lembrada de que está lá como cuidadora.”
Apesar de ela acreditar que os funcionários da creche podem se tornar quase que familiares das crianças que cuidam, ainda acha que o pedido pela foto foi inapropriado: “Eu entendo que os trabalhadores de berçário devem formar laços estreitos com as crianças que cuidam, mas o meu filho só esteve lá por três meses, então ela não cuidou dele por tanto tempo assim (…) Com certeza você não desejaria uma foto com uma criança que cuida no trabalho em sua casa”.
Alguns usuários do fórum compartilhavam do mesmo sentimento da mãe, de que a funcionária realmente ultrapassou os limites, mas outros consideraram a atitude dela bastante compreensível, principalmente porque a mulher esclareceu que se tratava de uma funcionária iniciante.
Comentários estão fechados.