O primeiro iPhone chegou no mercado há 15 anos; confira modelo

A venda oficial do primeiro iPhone ocorreu em 2007. Saiba mais sobre o lançamento da Apple.

Steve Jobs anunciou o primeiro iPhone em 9 de janeiro de 2007, e o aparelho foi colocado à venda em 29 de junho do mesmo ano. “Um iPod, um telefone e um comunicador de internet móvel… Não são três dispositivos separados”, disse Jobs. Ele ainda continuou dizendo que, a partir daquele dia, a Apple iria reinventar o telefone. Confira mais detalhes neste artigo sobre a estreia do iPhone há 15 anos.

Leia mais: Samsung Está Se Tornando Similar Ao Do IPhone?

O primeiro iPhone chegou no mercado há 15 anos

Desde a sua introdução, o iPhone mudou permanentemente o mundo e a indústria de tecnologia móvel. Apenas 74 dias se passaram após o lançamento do iPhone, em 29 de junho de 2007, quando a Apple anunciou que mais de 1 milhão de aparelhos haviam sido vendidos. O preço inicial de um iPhone era de US$ 499 (R$ 2.648,79).

Depois disso, o iPhone teve uma evolução completa, apresentando recursos avançados de desempenho e câmera, suportados pelo iOS e pela App Store, que o primeiro iPhone não possuía. Em uma entrevista divulgada antes do aniversário do aparelho, o executivo da Apple, Greg Joswiak, e outros funcionários da empresa envolvidos no desenvolvimento do iPhone discutiram como esse smartphone foi introduzido e como ele foi importante para definir a indústria nos próximos anos.

Mudança de paradigmas com o primeiro iPhone

De acordo com um relatório da Counterpoint Research divulgado em setembro do ano passado, a maioria dos dispositivos móveis do planeta são iPhones, sendo que, até o momento, já foram 13 edições da linha. O estudo foi realizado no segundo trimestre de 2021. Além disso, de acordo com a pesquisa, entre os 10 celulares mais vendidos no mundo, o iPhone se encontra em 8 posições diferentes.

Embora Steve Jobs tenha falecido em 2011 – quatro anos após sua maior invenção – por um câncer no pâncreas aos 56 anos de idade, ele foi o principal responsável pela mudança de paradigmas do setor de tecnologia.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.