As 8 maiores estrelas do cinema mudo de todos os tempos

Há talentos que ficam para a eternidade. Conheça alguns deles.

Sem falas ditas, os atores do cinema mudo precisavam ser bastante expressivos para passar as emoções. Assim, a época transbordava atores extremamente talentosos. A grande indústria hollywoodiana passou a produzir diversos filmes e, com eles, vários nomes que ficariam para a eternidade na história do cinema. Para relembrar esse tempo, separamos algumas grandes estrelas do cinema mudo para você. Veja algumas delas aqui.

Leia mais: 10 Frases de Charles Chaplin – O ator, escritor e roteirista do cinema mudo

Os grandes nomes das estrelas do cinema mudo

O período definido como “era muda” se refere ao tempo em que, apesar das diversas tentativas de sincronização das imagens com as falas, ainda não existiam tecnologias para se ter falas nos filmes. Portanto, nenhuma das tentativas havia dado certo.

Nessa época, a atuação dos atores precisava ser impecável, afinal, sem falas, a única maneira de transmitir as emoções para o telespectador estava baseada em gestos e expressões. Esses atores recebiam muito prestígio e admiração, inclusive quando o cinema começou a ter falas, muitos cineastas criticaram, já que acreditavam que a voz iria prejudicar a atuação, e seria como um retrocesso às formas teatrais.

Então, durante a era muda, diversos grandes nomes de muito prestígio surgiram, os quais são reconhecidos por todos os apreciadores de cinema do mundo inteiro até os dias atuais. Aqui estão alguns deles.

Charlie Chaplin

Foto: Shutterstock

Talvez a maior estrela do cinema mudo, Charlie Chaplin colecionou diversas obras em sua carreira que são assistidas até hoje. Um dos personagens mais emblemáticos da história é o “vagabundo” que faz parte do filme pelo qual Charlie Chaplin afirmou que gostaria de ser lembrado.

Fairbanks

Foto: reprodução

Um dos fundadores da Academia de Artes e Cinema Cinematográficas, Fairbanks deu vida a Robin Hood, primeiro filme a estrear em Hollywood.

Lloyd

Foto: reprodução

Considerado um dos maiores comediantes da história do cinema, protagonizou uma das cenas mais ousadas e populares do cinema mudo, a cena de Lloyd pendurado no relógio.

Keaton

Foto: reprodução

O ator protagonizou a cena mais cara da história do cinema mudo e ficou muito conhecido pelas suas expressões.

Gish

Foto: reprodução

Um dos maiores símbolos sexuais dos anos 20, Gish era escritora, diretora e uma das principais protagonistas do cinema mudo.

Coogan

Foto: reprodução

Uma das primeiras crianças a se tornarem estrelas de cinema, Coogan estreou nas telas aos 3 anos de idade. Sua carreira foi marcada pelo filme no qual seu personagem era filho adotivo de “Little Tramp”, interpretado por Chaplin.

Bow

Foto: reprodução

Símbolo sexual dos anos de 1920, Bow era considerada pelos diretores como confirmação de sucesso de seus filmes.

Brooks

Foto: reprodução

Tendo definido a estética dos anos de 1920, Brooks tinha seu cabelo curto como uma marca registrada.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.