Estudante poderá usar sua CNH Digital como identificação no ENEM 2022

Nesta edição do ENEM, haverá a possibilidade de usar, pela primeira vez, um documento digital na hora da identificação.

Nesta nova edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2022), haverá a possibilidade de os candidatos fazerem uso, pela primeira vez, de sua Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH Digital) na hora da identificação.

Leia também: ENEM 2022: Edital é divulgado e datas das provas são reveladas

Conforme o pronunciamento do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), será considerado somente o documento digital exibido no site oficial do governo. Assim, as opções aceitáveis pelos fiscais serão o aplicativo do governo e o da Carteira Digital de Trânsito. “Capturas de tela, fotos ou impressões dos documentos não serão validos”, alerta o Inep.

Além do novo recurso para realizar a identificação, mais uma novidade foi aplicada. A partir de agora, os participantes poderão efetuar o pagamento das inscrições por meio do Pix ou até mesmo cartão de crédito. Mas fique atento, pois as inscrições ocorrem somente até o dia 21 de maio.

Informações

Com o intuito de ter uma plataforma com todas as informações necessárias, o governo também desenvolveu um novo programa via Gov.br, destinado ao público estudantil. O novo site foi nomeado como “Perfil do Cidadão Brasileiro Estudante”, e visa obter todas as informações de serviços destinados aos estudantes, desde a educação básica até a superior.

Além disso, os serviços que farão parte da plataforma incluem o acesso e a formalização de documentos para se inscrever nos programas desenvolvidos pelo Ministério da Educação, além de pesquisas sobre universidades e até mesmo benefícios para estudantes portadores de deficiência ou estrangeiros.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.