Estudante poderá usar sua CNH Digital como identificação no ENEM 2022

Nesta edição do ENEM, haverá a possibilidade de usar, pela primeira vez, um documento digital na hora da identificação.

Nesta nova edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2022), haverá a possibilidade de os candidatos fazerem uso, pela primeira vez, de sua Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH Digital) na hora da identificação.

Leia também: ENEM 2022: Edital é divulgado e datas das provas são reveladas

Conforme o pronunciamento do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), será considerado somente o documento digital exibido no site oficial do governo. Assim, as opções aceitáveis pelos fiscais serão o aplicativo do governo e o da Carteira Digital de Trânsito. “Capturas de tela, fotos ou impressões dos documentos não serão validos”, alerta o Inep.

Além do novo recurso para realizar a identificação, mais uma novidade foi aplicada. A partir de agora, os participantes poderão efetuar o pagamento das inscrições por meio do Pix ou até mesmo cartão de crédito. Mas fique atento, pois as inscrições ocorrem somente até o dia 21 de maio.

Informações

Com o intuito de ter uma plataforma com todas as informações necessárias, o governo também desenvolveu um novo programa via Gov.br, destinado ao público estudantil. O novo site foi nomeado como “Perfil do Cidadão Brasileiro Estudante”, e visa obter todas as informações de serviços destinados aos estudantes, desde a educação básica até a superior.

Além disso, os serviços que farão parte da plataforma incluem o acesso e a formalização de documentos para se inscrever nos programas desenvolvidos pelo Ministério da Educação, além de pesquisas sobre universidades e até mesmo benefícios para estudantes portadores de deficiência ou estrangeiros.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More