Estudantes brasileiras criam aplicativos para tradução de libras
Conheça as jovens brasileiras que estão revolucionando a comunicação com a criação de aplicativos inovadores para tradução de libras.
Imagina poder entender e conversar com pessoas que se comunicam por língua de sinais? Com a plataforma Me Traduza agora é possível! E o mais legal, é que ela foi desenvolvida por duas jovens empreendedoras que pensaram em cada detalhe para tornar a comunicação acessível a todos. Saiba mais!
Criadoras dos aplicativos
A Luisa, uma das estudantes responsáveis pelo projeto, enfatizou a importância de ter a validação das pessoas que realmente vão se beneficiar do aplicativo.
Elas pediram sugestões sobre como melhorar a funcionalidade da plataforma e torná-la ainda mais útil para aqueles que a usam. Um ótimo exemplo dessas sugestões foi a barra de emoções que foi adicionada recentemente.
Sara, outra jovem empreendedora responsável pelo projeto, explicou que as pessoas que se comunicam por língua de sinais precisam de uma forma de entender a expressão facial das outras pessoas.
É algo tão importante que pode ser perdido na tradução. Foi por isso que elas incluíram emojis que ajudam a captar a expressão facial de quem está se comunicando e, assim, entender a entonação daquilo que está sendo dito.
O que motivou a ação das jovens de criarem aplicativo
Imagine você estar em uma situação onde não consegue se comunicar com alguém por causa de uma barreira na linguagem.
Pensando nisso, Sara decidiu aprender mais sobre Libras. Mesmo não tendo nenhum familiar que usa essa comunicação, ela se interessou pelo assunto para poder se comunicar com idosos da família que possuem deficiência auditiva.
Desde criança, Sara já gostava de ler sobre Libras e tentava reproduzir alguns sinais. Até mesmo durante as aulas no Senac, onde um professor surdo ensinava, ela tentava se comunicar com ele usando o pouco que aprendeu sozinha.
Essa vontade de se comunicar e fazer com que todos possam se comunicar uns com os outros ajudou a despertar uma ideia para um projeto.
Comentários estão fechados.