Estudantes paulistas levam 2º lugar em campeonato mundial de robótica no Canadá

Alunos do Colégio Objetivo adotaram a saga Star Wars na disputa com 88 equipe de diversos países, ficando atrás, apenas, da equipe japonesa.

0

O Brasil brilha, mais uma vez, em campeonatos de criação no exterior! Estudantes do Colégio Objetivo, de São Paulo, conquistaram o 2º lugar no RoboCup, a Copa do Mundo de Robótica. Realizada em Montreal, no Canadá, a competição reuniu 88 equipes de todo o mundo. Os brasileiros ficaram atrás, apenas, da equipe oriunda do Japão.

O grupo formado por Vinicius Santos, Victor Amaral, Mariana e Felipe Bagni ganharam, também, o prêmio de “Melhor Programação” do nível OnStage. Nele, espera-se que humanos e robôs autônomos criem uma apresentação no estágio, porém, sob a condição de não haver toques mas, interação entre eles. O tema escolhido foi a saga Star Wars.

A apresentação dos estudantes paulistas do ensino médio contou com dois protótipos. O primeiro tinha tamanho natural e simulou uma luta entre Luke Skywalker e Darth Vader, representado pelo robô. O segundo reproduziu a trilha sonora da saga no teclado. Em matéria reproduzida pelo portal G1, os jovens se disseram maravilhados com o resultado.

O caminho até chegar ao Canadá foi árduo. Sob a coordenação do professor Almir Brandão Jr, o grupo precisou vencer o campeonato brasileiro e latino-americano de robótica para, assim, se classificarem no mundial.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.