Estudantes que participaram de olimpíadas do conhecimento poderão estudar na USP
A universidade abriu 200 vagas exclusivas para esses candidatos em mais de 100 cursos. Saiba mais!
Na última sexta-feira (17), a Universidade de São Paulo (USP) anunciou a abertura de 200 vagas específicas para estudantes que participaram de alguma olimpíada do conhecimento, como a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e a Olimpíada Brasileira de Física (OBF), por exemplo.
Ao todo, os estudantes poderão escolher entre mais de 100 cursos oferecidos pela instituição nos campi de Ribeirão Preto, São Carlos, Piracicaba, Pirassununga, Bauru, Lorena e na capital São Paulo.
(Imagem: divulgação)
Critérios de inscrição e prazos
As inscrições para as vagas destinadas a quem participou de alguma olimpíada do conhecimento foram abertas na última segunda-feira (21) e permanecerão disponíveis até o dia 5 de dezembro.
Para se inscrever, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e ter participado, com êxito ou não, de alguma olimpíada nos dois últimos anos.
Além das Olimpíadas nacionais, também valem premiações em competições internacionais de mesmo teor.
A inscrição deve ser realizada pelo site da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). Nele, o candidato pode escolher até três cursos de sua preferência.
Uma vez inscrito, o candidato deve ser avaliado pelo seu histórico nas olimpíadas que disputou. Há uma média mínima exigida para cada curso ofertado.
A primeira chamada para novos calouros da USP, oriundos das olimpíadas do conhecimento, deve acontecer em 14 de fevereiro de 2024.
Neste link, a Universidade de São Paulo disponibiliza as vagas por curso e a relação de cursos aos quais cada olimpíada do conhecimento dá acesso.
No site oficial da USP, é possível encontrar informações sobre pontuações e notas mínimas para ingresso.
Comentários estão fechados.