Estudantes unem-se em processo contra universidade por oferecer curso ‘inútil’

Cerca de 20 universitários descobriram que o diploma do curso era 'inútil' e decidiram movimentar uma ação coletiva contra a JCU.

Imagina estar em uma faculdade, investir dinheiro e tempo para depois descobrir que não valeu de nada? É o que tem acontecido com cerca de 20 estudantes da James Cook University (JCU), na cidade de Townsville, Queensland, da Austrália.

O curso de Negócios e Comércio em que investiram por anos era ‘inútil’ e decidiram movimentar uma ação coletiva.

O relato de Sam Boon, ex-aluno da instituição, informa que ele se matriculou no curso de Negócios e Comércio quando assistiu a um vídeo de promoção anunciando a especialização na área.

A propaganda demonstrava que o curso era credenciado para trabalhar na área financeira e era suficiente para um profissional formado ingressar no mercado de trabalho.

Alunos descobrem que diploma é inútil e se revoltam

O sonho virou um pesadelo quando Boon descobriu a verdade. Ele revelou que a JCU não tem credencial para desenvolver a especialização e não era licenciada para formar um consultor de finanças.

Infelizmente, o ex-aluno da instituição só descobriu o problema quando estava prestes a se formar na universidade e tentou resolver com a administração por meio de e-mails.

Foto: Reprodução / Mistérios do Mundo

Junto com Boon, outros estudantes ficaram cientes da gravidade do caso e moveram uma ação coletiva contra a JCU, buscando reparos para o grande problema. Muitos deles foram prejudicados financeiramente, psicologicamente e perderam grandes oportunidades pela falta de responsabilidade da JCU.

Duke Myerteza, advogado que está representando 18 estudantes no processo, informou que não conheceu caso semelhante mesmo tendo mais de 30 anos de experiência na advocacia.

O especialista também destacou que os cursos não deveriam ser anunciados como credenciados, já que não cumprem com a informação importante – e principal – para atrair novos alunos.

Em sua defesa, a JCU respondeu ao portal A Current Affair dizendo que o curso foi credenciado a partir do dia 1° de julho de 2022. A universidade também disse que os alunos receberam o diploma credenciado da instituição.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.