Harvard confirma: o processo de envelhecimento pode ser revertido
Você já pensou sobre métodos de rejuvenescimento? Saiba que o biológico existe e que, por hora, não são necessárias outras maneiras.
Entre os maiores sonhos das pessoas, o rejuvenescimento é um deles. A busca por diferentes métodos se tornou cada vez mais comum. Inclusive, esse assunto carrega muitos mitos.
Porém, o que importa é que, com os avanços científicos, o rejuvenescimento fica cada dia mais alcançável. Estudos dizem que o rejuvenescimento biológico é possível. Saiba mais detalhes abaixo.
Métodos científicos são necessários para o rejuvenescimento?
Não é novidade que muitas pessoas buscam pelas tecnologias científicas quando desejam passar por um processo de rejuvenescimento. Há vários métodos e muitos deles, de fato, são eficazes. A grande novidade é que pesquisas dizem que o rejuvenescimento biológico é possível.
Afinal, qual foi a conclusão exata deste estudo?
O estudo foi realizado por pesquisadores da Universidade de Harvard juntamente com a Escola de Medicina da Universidade de Duke. Eles disseram, basicamente, que a idade biológica pode ser revertida fazendo, então, com que as pessoas vivam mais.
Cientistas afirmam que é diferente o tempo biológico do cronológico. A principal questão é que o tempo biológico fala sobre a idade das células e dos tecidos do corpo humano e depende exclusivamente das condições da pessoa. Enquanto o cronológico diz sobre o número de anos em que o indivíduo está vivo.
Em outras palavras, uma pessoa pode ter uma idade biológica inferior à cronológica caso o estilo de vida dela seja favorável a isso. O cenário inverso também pode ocorrer, pois, se a pessoa não agir para favorecer a saúde do seu corpo, sua saúde biológica pode ser muito maior do que a cronológica.
O que mais afeta a longevidade?
Cientistas dizem que o principal fator é o estresse, pois ele é responsável por diversas doenças. No entanto, esse cenário pode mudar se a pessoa buscar práticas relaxantes e se preocupar menos.
De forma geral, os cientistas concluíram que a idade biológica não é imóvel e que ela pode, sim, ter alterações em curto prazo. Além disso, ela pode reagir positivamente caso o estilo de vida da pessoa seja modificado para mais saudável.
Comentários estão fechados.