Pesquisa revela o maior medo dos cães – lista conta com 5 itens

Descubra quais são as coisas que fazem o seu cachorro sentir medo com mais frequência, de acordo com um estudo alemão publicado recentemente.

Pesquisadores alemães resolveram identificar quais são as principais causas de medo nos cães. Eles elencaram alguns fatores, sendo que cinco são os principais e merecem atenção especial dos tutores.

Confira quais são os medos que costumam afetar os cachorros com mais frequência!

1. Objetos desconhecidos

Um dos medos mencionados pelo estudo se relaciona aos objetos desconhecidos que aparecem na frente dos cães. Eles se sentem inseguros diante de alguma coisa nova.

Isso inclui um aspirador de pó, uma caixa ou mesmo utensílios diferentes que entram na casa. Os animais podem demonstrar comportamento evasivo ou raiva diante da situação.

2. Motores que fazem barulho

Carros, bicicletas motorizadas, motos, cortadores de grama, serra elétrica e outros equipamentos motorizados barulhentos estão na lista.

Os cachorros sentem medo desses objetos quando os escutam em funcionamento. O motivo pode ser algum trauma passado relacionado ao som ou apenas o desconhecido atuando mais uma vez na mente canina.

3. Veterinário

Normalmente, a visita ao veterinário inclui algum tipo de mal-estar, remédios e injeções. Os cachorros se sentem com medo dessas situações depois de serem expostos a ela. Claro que cada animal pode interpretar a presença do médico de uma forma diferente.

4. Outros cachorros

Existem cães que se sentem inseguros e até ameaçados diante da presença de outros animais em sua casa ou na rua. O medo pode ser resultado de uma experiência negativa do passado ou mesmo da falta de socialização adequada do seu pet.

5. Barulhos altos causam medo

Um medo muito frequente em cachorros diz respeito aos sons muito altos. Rojões, estouros e até música podem causar insegurança no animal. Isso acontece por conta da sensibilidade auditiva ou como reflexo de traumas do passado.

Atenção!

Se o seu cachorro sente medo constante de muitas coisas, até do que não é tão assustador assim, o mais indicado é buscar um profissional para lidar com ele.

Em muitos casos, é possível reconstruir a memória afetiva do animal e alterar o comportamento de insegurança em situações específicas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.