Visto americano: EUA suspende a etapa da entrevista do processo de emissão de alguns tipos de visto
O governo estadunidense também tornou mais fácil a emissão de vistos para estudantes. Saiba mais!
O governo dos EUA vai suspender as entrevistas para alguns tipos de visto. Tal suspensão é provisória e tem como finalidade pôr fim no acúmulo de requerimentos que foi causado pelo fechamento dos consulados por conta da pandemia de Covid-19.
Leia mais: Morando nos EUA: Arkansas está oferecendo R$ 54 mil para quem quiser morar no estado
Porém, a nova regra, que tem validade até o fim de 2022, se aplica apenas aos trabalhadores temporários que solicitarem os vistos H-1, H-3, H-4, L, O, P e Q. Além disso, devem ser cumpridas certas condições, incluindo a de que o requerimento seja feito a partir do seu país de origem ou residência.
Ademais, o aplicante a um desses tipos de vistos não pode ter tido nenhum visto recusado previamente ou apresentar alguma inaptidão aparente ou em potencial para a emissão da autorização de entrada nos Estados Unidos. “Se a pessoa já teve qualquer visto aprovado antes e está solicitando algum dos vistos estabelecidos pela nova norma, ela não precisará fazer a entrevista presencialmente se assim decidir o oficial consular”, explica Felipe Alexandre, sócio-fundador da AG Immigration, escritório de imigração americana.
A suspensão da etapa da entrevista para certos candidatos aos vistos de trabalho e estudo H-2, F, M e J, que já era existente, também foi prorrogada até o final do ano de 2022. Ademais, pessoas que fizerem a renovação de qualquer tipo de visto dentro de 48 meses do prazo válido também serão elegíveis para a isenção da entrevista presencial.
EUA facilitam vistos para estudantes
O governo estadunidense, no final de janeiro, comunicou diversas mudanças em suas políticas de imigração. Tais mudanças visam facilitar a entrada de estudantes estrangeiros em solo americano. Além disso, elas também visam alcançar os profissionais das áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM, na sigla em inglês).
Entretanto, a novidade primordial foi a inclusão de 22 novos cursos na lista de STEM, atualizada pelo Departamento de Segurança Doméstica. Portanto, estudantes internacionais dessas áreas agora poderão exercer seu trabalho de forma legal nos Estados Unidos por três anos após a conclusão do curso.
Com isso, “a medida deve aumentar o número de estudantes estrangeiros nos Estados Unidos, uma vez que o país sofre com a falta de mão de obra qualificada.” diz o especialista.
Confira os novos campos de atuação
- Bioenergia
- Ciências Florestais
- Produção e Gestão de Recursos Florestais
- Ciência do Clima
- Design de Tecnologia Centrado em Humanos
- Computação na Nuvem
- Antrozoologia
- Ciência de Sistemas da Terra
- Ciência Computacional e Econômica
- Geociência Ambiental
- Geobiologia
- Estudos Ambientais e Geografia
- Economia
- Matemática
- Ciência Oceânica/Atmosférica e Econômica
- Ciência de Dados
- Análises de Negócios (Business Analytics)
- Visualização de Dados
- Análises de Finanças (Financial Analytics)
- Análise de Dados
- Psicologia Industrial e Organizacional e Ciências Sociais
- Metodologia de Pesquisa e Métodos Quantitativos
Comentários estão fechados.