4 Técnicas para dividir a conta do restaurante sem passar por constrangimentos
Com as nossas 4 dicas, você conseguirá evitar que seja incômodo o momento de dividir a conta.
Sair com amigos para se divertir e comer em um lugar diferente é sempre um evento divertido e muito desejado. Entretanto, a refeição pode rapidamente perder o gosto com o constrangimento na hora de pagar a conta. Portanto, para evitar isso, selecionamos 4 coisas que você deve fazer na hora de dividir a conta.
Conselhos que vão evitar situações incômodas
Confira agora 4 dicas do que se deve fazer na hora de se dividir a conta:
1. Comunicação é a chave
Sabe aquele amigo que sempre faz mil perguntas sobre o lugar antes do “rolê”? Pois bem, seja esse cara e a maioria dos problemas nesses eventos serão evitados.
Afinal, é em decorrência da falta de comunicação e do planeamento prévio que surge a constrangedora situação de pagar e dividir a conta.
Portanto, antes de saírem para um restaurante, certifique-se de como será o esquema de pagamento, e se todos estão cientes e concordam com ele.
2. Comanda separada
Essa situação de dividir contas se tornou algo tão comum atualmente que os próprios restaurantes já têm se preparado para evitar possíveis confusões. Sendo assim, a maioria deles já adota um sistema de comandas separadas.
Nesse caso, ocorre o registro do consumo individual e há a divisão da comissão de forma igual.
Portanto, solicitar essa opção de comandas separadas pode ser uma ótima opção para evitar situações constrangedoras. Mas caso vocês optem pela situação de apenas 1 pagar e dividir depois, certifique-se de fotografar a nota fiscal.
E no momento de repassar os valores, especificar o que foi consumido para facilitar o processo de divisão.
3. Determinem o contador do grupo
Em todo grupo de amigos tem sempre aquele sujeito com predisposição para a liderança, algo que pode ser extremamente conveniente.
Pois deixar apenas 1 pessoa de confiança responsável pela contabilidade no fim do evento pode evitar grandes confusões e erros de uma contabilidade individual.
4. Se incomodar, saiba dizer
Comumente, em reuniões entre amigos, ocorre a triste situação onde se aceita uma condição de injustiça, com o intuito de evitar um possível desconforto. Essa, porém, é uma péssima prática, já que você tem todo o direito de dizer não.
Portanto, se você não foi com os demais que consumiu as bebidas do bar, não tenha medo de não querer a conta dividida igualmente.
Pois questionar o que lhe parece injusto não lhe torna “mão de vaca”, significa apenas que você está buscando a solução mais confortável para todos. E garanto, que assim como você, outras pessoas provavelmente pensarão o mesmo.
Comentários estão fechados.