Evite estes erros e faça a bateria do seu celular durar por mais tempo
São pequenos hábitos do dia a dia que podem acabar com a durabilidade da bateria do seu smartphone. Saiba mais e evite-os.
Neste momento, você pode estar cometendo diversos erros com a bateria do celular. A verdade é que o dia a dia pode comprometer totalmente a durabilidade natural da bateria. Ao praticar esses erros, a saúde do seu celular poderá ficar completamente comprometida, afinal, o que seria de um celular de última geração sem o funcionamento ideal da bateria?
Para prevenir o uso errado do celular, especialistas apontam que ESTES erros precisam ser extinguidos do dia a dia. São práticas que podem danificar totalmente a durabilidade do produto. Confira!
Erros que acabam com a saúde da bateria do smartphone
Manter o brilho de tela sempre muito alto
Especialistas apontam que o brilho alto poderá fazer com que a bateria esgote com rapidez. Para evitar, mantenha o ajuste do brilho o mais baixo possível ou ative o brilho automático para regular conforme o ambiente.
Fazer uso do aparelho quando estiver exposto a temperaturas extremas
Evite usar o aparelho quando estiver em temperaturas extremas, muito quente ou muito frio, pois pode prejudicar a saúde da bateria de forma geral. Quando estiver exposto a essas temperaturas, guarde o celular e deixe para utilizar depois.
Usar o aparelho enquanto carrega
Este é um dos erros mais comuns de quem tem um smartphone. Afinal, esperar para enviar um e-mail ou uma simples mensagem é algo que ainda não aprendemos a fazer. O dia a dia não permite esperar a bateria carregar em 100% para poder mexer em todas as funções. No entanto, é importante lembrar que a prática pode causar superaquecimento da bateria e fazer com que haja uma sobrecarga. Para evitar a prática, deixe o celular carregando e evite ao máximo mexer nele.
Abrir diversos aplicativos ao mesmo tempo
Se você é um daqueles que faz uso do aparelho e abre diversos aplicativos ao mesmo tempo, saiba que a sua bateria está correndo risco. Para que isso não aconteça, feche os aplicativos que não estão em uso. A opção também é utilizar o gerenciador de tarefas para auxiliar nos processos que estão em segundo plano.
Comentários estão fechados.