Entenda como o ator Bruce Lee morreu por beber muita água

O ator e artista marcial Bruce Lee morreu em 20 de julho de 1973 em decorrência de um inchaço cerebral.

Após 49 anos da morte do lendário Bruce Lee, os médicos acreditam que descobriram a causa do inchaço cerebral que acabou matando o ator. Segundo os pesquisadores, que estavam intrigados com a causa da morte de Bruce, o mesmo veio a falecer pelo excesso de ingestão de água. Quer saber mais sobre esse assunto? Confira a notícia que preparamos para você!

Leia mais: 10 Melhores Filmes de Luta na Netflix

Saiba mais sobre a causa da morte do lendário Bruce Lee

Segundo os médicos pesquisadores, o que pode ter realmente matado Bruce Lee foi a incapacidade dos rins de excretar o excesso de água ingerido pelo ator. Ou seja, a suposta causa da morte dele é um tanto quanto irônica, tendo em vista que o lema do ator era “Seja água, meu amigo”.

Na ocasião da morte de Lee, os médicos acreditavam que o que causou o inchaço cerebral foi o uso de um analgésico. Porém, segundo a Mayo Clinic, as pesquisas indicam que Bruce acabou falecendo devido a uma hiponatremia, que é quando há uma baixa concentração de sódio no sangue, podendo ser causada por excesso de fluido ou água no corpo.

Ainda de acordo com os cientistas, apesar da pouca idade, Lee possuía vários fatores que poderiam desencadear a hiponatremia, além de hábitos que também poderiam levá-lo ao mesmo caminho, tais como: uso de maconha, uso excessivo de medicamentos prescritos (debilitando a excreção renal), ingestão de álcool, histórico de lesão renal e baixa ingestão de soluto.

Outro ponto importante para se levar em conta é que foi observado que Bruce Lee havia ingerido claramente mais água do que o comum no dia em que morreu.

Com isso, os cientistas concluíram que a causa da morte do ator teve total relação com a disfunção renal. Ou seja, o rim estava incapacitado de excretar água de forma suficiente para que fosse mantida a homeostase da água, que é a principal função tubular.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.