Confira os melhores exercícios para melhorar dores no pescoço

Saiba como aliviar de maneira rápida e prática esse desconforto.

Dores no pescoço podem ser um incômodo muito frequente no dia a dia das pessoas. Diversas são as causas, mas o que muitos não sabem é que alguns exercícios podem ser feitos em casa para melhorar essas dores no pescoço. Continue lendo para saber mais e aprender a aliviar seus incômodos.

Veja também: Confira 5 exercícios para melhorar a postura e acabar com as dores na coluna

O que causa as dores no pescoço?

Há muitas razões que podem causar a dor no pescoço. Dentre elas estão: questões psicológicas, estresse, posturas inadequadas, espasmos musculares, passar horas sentado, uso prolongado do celular etc. Dessa forma, as dores podem durar um pequeno período, mas também podem ser crônicas e continuar por mais tempo.

A fisioterapia é o tratamento mais comum para essas dores, sendo também positivo para melhorar a flexibilidade e a força dos músculos do pescoço. Nesse sentido, existem alguns exercícios que podem ser feitos em casa para o alívio da dor.

Exercícios para melhorar as dores no pescoço

Os exercícios a seguir podem ajudar nas dores no pescoço, além de serem fáceis e práticos de realizar. Contudo, é importante buscar o tratamento adequado se a dor persistir ou piorar.

  • Vire lentamente o pescoço para um lado e mantenha a postura durante 7 segundos. Repita o mesmo movimento para o outro lado.
  • Incline o pescoço para baixo e toque o queixo no peito, mantendo por pelo menos 5 segundos.
  • Incline o pescoço para o lado (em direção aos ombros) e mantenha a posição por 5 segundos. Em seguida, faça o mesmo para o outro lado.
  • Endireite seu corpo para ficar com uma postura ereta. Logo, empurre o pescoço para a frente e junte os ombros em alinhamento para alongar os músculos do pescoço. Mantenha a posição por 5 segundos e retorne suavemente à sua posição original.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More