Explorando novos sabores: experimente o 'salmão vegano' impresso em 3D

Como uma alternativa para as pessoas que buscam evitar o consumo de carne animal, essa novidade está chegando ao mercado. Confira esse lançamento!

A novidade é uma parceria entre a startup alimentícia da Revo Foods (inventora do produto) e a Mycorena, outra startup envolvida no desenvolvimento.

A ideia é criar um produto mais sustentável, menos agressivo para o meio ambiente e que traga benefícios semelhantes aos da carne comum.

O salmão vegano criado pela parceria oferece diversos atributos também encontrados na carne animal já ofertada. Contudo, também é uma alternativa saudável para veganos e pessoas que não podem comer salmão comum.

Saiba mais sobre essa novidade

(Foto: Revo Foods/Reprodução)

O salmão vegano apresenta níveis de proteína e ômega-3 semelhantes aos presentes no peixe vendido nos mercados.

Além disso, a novidade contém em sua composição as vitaminas A, B2, B12 e D2, fazendo a substituição de nutrientes de forma saudável.

Como se não bastasse, a criação do peixe por meio da impressão 3D emite de 77% a 86% menos carbono que a produção normal de salmão. A produção em 3D utiliza também 95% menos água que a do animal.

As empresas, em parceria, trabalharam para desenvolver microproteínas próprias para serem impressas em 3D. A formação do salmão vegano é realizada com fungos filamentosos, chegando muito próxima do alimento comum.

O produto foi nomeado de “THE FILET – Inspired By Salmon”. A empresa afirma que esse lançamento inaugura era de “revolução alimentar criativa”. Assim, proporciona o sabor e os benefícios da carne retirada do peixe de uma maneira muito mais saudável e sustentável.

Os impactos do salmão vegano na natureza

O projeto surgiu em um momento em que enfrentamos a chamada sobrepesca. Trata-se da pesca realizada em excesso, isso ocasiona a retirada dos animais da natureza em quantidade maior que a velocidade de reprodução deles.

O salmão vegano é uma solução bastante inteligente para promover a população dos peixes em ambiente natural.

O alimento não somente contribui com a vida dos animais, mas também reduz os problemas gerados com as emissões de carbono ligadas ao processo da pesca.

A empresa está em busca de aperfeiçoar cada vez mais o sabor e os benefícios da carne do salmão impressa em 3D. Portanto, visa agradar e atrair tanto veganos quanto os demais para experimentarem e passarem a consumir o alimento.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.