Faça parte de uma rádio comunitária: Inscrições estão abertas até dia 13!
O serviço de Radiodifusão Comunitária é uma modalidade de radiodifusão sonora, sem fins lucrativos
As inscrições para o serviço de Radiodifusão Comunitária organizada pelo Ministério das Comunicações, termina na próxima segunda (13). O serviço de Radiodifusão Comunitária é uma modalidade de radiodifusão sonora, sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover a comunicação social e a cultura local em áreas de baixa cobertura de rádio e TV.
De acordo com o edital, fundações e associações sem fins lucrativos de 216 municípios podem participar do certame, que deve beneficiar mais de 7,8 milhões de pessoas. Todo o serviço é executado em canais de Frequência Modulada (FM) e as outorgas concedidas terão validade de 10 anos, sem direito de exclusividade.
A radiodifusão comunitária é regulamentada pelo Governo Federal, que estabelece as normas e requisitos técnicos para a operação dessas emissoras, a fim de garantir a qualidade do serviço e evitar interferências com outras estações de rádio. No Brasil, cerca de 5 mil rádios comunitárias estão em funcionamento.
Inscrições para Rádio Comunitária
A inscrição é online e pessoa física pode enviar requerimento em nome da fundação ou associação comunitária que faz parte. No entanto, é preciso anexar documentos necessários para comprovar que tem autoridade para representá-la. A partir daí, a documentação será analisada pela Secretaria de Comunicação Social Eletrônica (Secoe) no término do prazo.
Para entrar no site das inscrições clique aqui.
As rádios comunitárias são uma ferramenta importante para a promoção da cidadania, da participação social e da diversidade cultural nas comunidades locais. Elas podem desempenhar um papel importante na promoção da educação, da cultura, do desenvolvimento sustentável e na construção da democracia participativa. Práticas como essa contribuem para a acessibilidade das informações.
Comentários estão fechados.