Grupo Meta, do Facebook, investe em empréstimos e na sua moeda digital
O avanço da tecnologia proporciona cada vez mais novas formas de grandes empresas oferecerem seus serviços.
Recentemente, Mark Zuckerberg, criador do Facebook, levantou diversos debates na internet relacionados ao rumo que a tecnologia levará. O empresário anunciou a criação do “Metaverso”, a maior aposta da empresa para o futuro do mundo digital. Por conta disso, a Meta também apresentou a criação da própria moeda e empréstimos para quem estiver dentro dessa realidade.
Leia mais: Blockchain: influência no mundo e no Metaverso
Qual o objetivo do grupo Meta?
Basicamente, o grupo Meta, dono dos maiores aplicativos da atualidade, como Facebook, WhatsApp e Instagram, pretende criar sua própria moeda digital. Para isso, a parte financeira da empresa deverá explorar os principais métodos de pagamento e serviços monetários da internet, atingindo o mercado de “tokens” da maneira mais ampla possível.
Dessa forma, eles pretendem garantir que qualquer usuário dos seus serviços, independente da região, tenha acesso a um sistema financeiro muito globalizado, o que pode acelerar o empoderamento econômico.
Quem pode conseguir empréstimos?
Oferecer empréstimos é um dos objetivos que mais chamou atenção de quem está ligado no mercado de tecnologia e transações digitais. Porém, esse é um plano a longo prazo da empresa, mas que já procura alguns parceiros de crédito. Além disso, o grupo pretende desenvolver as integrações entre os NFTs e seus principais aplicativos.
Inclusive, já é possível encontrar muitos desses tokens não fungíveis em diversas gigantes da tecnologia além do Facebook, como Google e Twitter. Mais do que isso, é bem provável que haja parcerias entre essas empresas, integrando características da Web 3.0 em suas respectivas plataformas.
Como vai funcionar a moeda digital?
Chamada de “Zuck Bucks” pelo time de desenvolvimento, a moeda não será baseada em Blockchain, como as famosas Bitcoins. Basicamente, ela será realmente um tipo de dinheiro virtual, como as moedas de games online. Dessa maneira, há um regulamento maior, o que pode tornar as transações digitais mais seguras, evitando golpes e roubos.
No final, muitas pessoas já estão ansiosas pelas novas ferramentas, especialmente por acreditarem que esse será o futuro da humanidade. Por conta disso, o investimento em NFTs é massivo, até mesmo por grandes celebridades.
Comentários estão fechados.