Facebook vai mudar o que você vê no feed de notícias novamente

A empresa disse em uma postagem de blog na quinta-feira que o teste, disponível para uma "pequena porcentagem" de usuários.

A Meta, empresa-mãe do Facebook, disse que está testando novas maneiras de os usuários personalizarem o conteúdo que veem em seus feeds de notícias.

A empresa disse em uma postagem de blog na quinta-feira que o teste, disponível para uma “pequena porcentagem” de usuários, permitiria que as pessoas ajustassem suas preferências para aumentar ou reduzir a quantidade de conteúdo que veem de amigos específicos, familiares, grupos e páginas com as quais eles estão conectados na plataforma.

O Facebook ajustou a forma como o Feed de notícias apresenta o conteúdo inúmeras vezes nos últimos anos e parece estar sempre repensando qual conteúdo deve ser priorizado e por quê.

Em 2015, ela disse que estava mudando os Feeds de notícias para favorecer o conteúdo de amigos próximos ao de marcas e serviços. Em 2016, o Facebook disse novamente que ajustaria seu algoritmo para que as postagens de amigos tivessem prioridade sobre os editores.

Então, em 2018, a empresa disse que estava mudando o Feed de notícias para que as postagens que pudessem gerar “discussões interativas” (também conhecido como engajamento, que é o pão com manteiga do Facebook) teriam maior probabilidade de aparecer do que conteúdo mais passivo.

Adivinha o que o Facebook fez em 2020? Bem, algumas coisas, mas também ajustou o Feed de notícias mais uma vez, desta vez para favorecer fontes de notícias mais confiáveis ​​e de qualidade. Ele reverteu aquela versão “mais legal” do Feed de notícias em dezembro de 2020, para o desgosto relatado de alguns funcionários do Facebook.

Como o gigante da mídia social controla seu Feed de notícias tem sido um grande mistério, mas o Facebook divulgou um relatório em setembro que disse que daria ao público alguns insights sobre como ele decide qual conteúdo suprime, ou “rebaixa” – como clickbait e postagens daqueles que violam repetidamente suas regras.

Teste

Os usuários no novo teste poderão diminuir o volume de amigos, familiares, páginas e grupos em seus Feeds de notícias, se preferirem. Meta disse na postagem do blog que isso era “parte de nosso trabalho contínuo para dar às pessoas mais controle sobre o Feed de notícias, para que vejam mais o que querem e menos o que não querem”.

O Facebook também fará mudanças nos controles de notícias para seus clientes empresariais, expandindo os controles de “exclusão de tópicos” para um grupo de teste de anunciantes que veiculam anúncios em inglês.

Os anunciantes podem selecionar entre três grupos de tópicos – notícias e política, questões sociais, crime e tragédia – para que possam impedir que seus anúncios apareçam perto de postagens sobre esses tópicos, se preferirem.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.