FGV oferece curso gratuito de marketing digital para jovens de periferia
Projeto é uma iniciativa de uma professora da FGV, Lilian Carvalho, em parceria com Felipe Bogéa, fundador da agência F2F.
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é uma instituição de ensino superior e pesquisa sem fins lucrativos, fundada no Brasil em 1944. Ela é considerada uma das principais instituições de ensino superior do país e uma das mais prestigiadas da América Latina. A FGV oferece cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado em diversas áreas do conhecimento, como Administração, Economia, Direito, Ciência de Dados, Matemática Aplicada, Relações Internacionais e diversas outras. E, principalmente, um curso de Marketing Digital de excelência.
A instituição é conhecida por sua excelência acadêmica e por formar profissionais altamente preparados para atuar no mercado de trabalho. Recentemente, o Centro de Estudos de Marketing Digital da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV noticiou que está ofertando um curso gratuito de marketing digital para a formação profissional de jovens que moram em regiões de periferia.
O objetivo é tentar ampliar a diversidade dentro das agências de publicidade.
Projeto-piloto em São Paulo com curso de Marketing Digital
O projeto é uma iniciativa da professora da FGV, Lilian Carvalho, em parceria com Felipe Bogéa, que é fundador da agência F2F. Esta será a segunda edição do curso de marketing digital, com 20 alunos selecionados para receber uma bolsa de estudos, que incluirá vale-transporte e alimentação durante o período de aulas presenciais.
De acordo com a professora, a decisão de criar o curso foi para “evitar” que mais jovens da periferia sofram para conquistar uma carreira no mercado criativo.
“Eu estive nesse lugar de achar que a publicidade ou a Faria Lima (centro financeiro da capital) não eram para mim, porque eu era da periferia. Eu não quero que isso se repita com eles. Nós queremos mostrar que esses lugares são para todos”, afirmou.
O projeto terá duração de três meses e será dividido em duas partes: no primeiro mês, os alunos terão aulas presenciais na própria FGV para aprender sobre disciplinas como marketing digital, planejamento, criação, SAC e soft skills. Já nos dois meses finais, os estudantes participarão de mentorias com executivos de empresas da área.
Para participar do programa, o estudante deve ter entre 18 e 25 anos, ter ensino médio completo e residir na periferia de São Paulo. A inscrição ocorrem até a hoje, 28, no site da FGV.
Comentários estão fechados.