Faculdade Unimed e Senac oferecem curso profissionalizante gratuito

Com vagas para diversas cidades do Brasil, a Unimed em parceria com o Senac, oferecem um curso para cuidadores de idosos, a fim de promover a saúde e qualidade de vida na terceira idade.

0

Segundo o IBGE, o número de idosos atingirá 17,4% da população, cerca de 38,5 milhões, em dez anos. Assim, recentemente, o Senado aprovou um projeto de lei que regulariza a profissão de cuidador de idosos, o que demonstra um grande avanço ao país, mas também requer melhorias.

Pensando nisso, a Central Nacional Unimed, dispõe de cursos profissionalizantes gratuitos que qualificam cuidadores de idosos, oferecidos há cinco anos. Os cursos são ofertados presencialmente nas cidades de São Paulo, Salvador e no Distrito Federal.

Tendo em vista esse novo cenário político envolvendo a aprovação do projeto de lei, a Unimed fez uma parceria com o Senac, com a finalidade de ampliar sua estrutura física e  disponibilizar seu curso em mais localidades do Brasil.

“A parceria com o Senac visa aprimorar a qualidade do serviço oferecido, assim como aumentar o número de turmas disponíveis. Estamos muito contentes de poder levar um curso de capacitação aprovado pelo mercado e gratuito para a sociedade”, afirma Kátia Okumura, gerente de Comunicação, Eventos e Sustentabilidade da Nacional Unimed.

Em março de 2019, houve a abertura de novas turmas, e assim, 150 profissionais já concluíram o curso em cidades como São Paulo, Salvador, São Luís, Santo Antônio de Jesus, Curitiba e Fortaleza.

O curso

O curso profissionalizante para cuidador de idosos possui carga horária de 80 horas aula, dispostos em três encontros presenciais de 20 horas, e 60 horas de ensino à distância (EAD). No total, sua duração é de oito semanas, com 40 vagas por turma. As aulas abordam tanto temáticas de cunho técnico, quanto vivências a cerca de interação social com idosos e seus familiares.

A formação está disponível nas cidades de São Paulo; Salvador; Brasília; São Luís; Feira de Santana; Santo Antônio de Jesus; Curvelo; Porto Alegre;  Rio de Janeiro; Fortaleza; Curitiba e Goiânia.

Para participar do curso, é necessário que o participante tenha idade superior a 18 anos, com ensino fundamental completo e que, preferencialmente, já desempenhe a função de cuidador em tempo integral, mas que não possuam qualificação adequada.

O curso de cuidadores da Central Unimed que visa a promoção da saúde na terceira idade, já formou mais de mil alunos,  no qual 70% já concluíram o curso com um emprego na área.

Inscrição

Para se inscrever, basta acessar o site da Central Nacional Unimed e fazer o cadastro. Antes, verifique o calendário de acordo com a cidade pretendida:

  • São Paulo: As inscrições estão abertas até o dia 06/09, com início de turmas até o dia 05 de outubro;
  • Salvador: Inscrições abertas até o dia 30/08, com início de turmas até 28 de setembro;
  • Brasília: Inscrições abertas até o dia 12/07, com início de turmas até 10 de agosto;
  • São Luís: Inscrições abertas até o dia 20/09, com início de turmas até 19 de outubro;
  • Feira de Santana: Inscrições abertas até o dia 16/08, com início de turmas até 14/09;
  • Porto Alegre: Inscrições abertas até o dia 06/09, com início de turmas até 05/10;
  • Curitiba: Inscrições abertas até o dia 20/09, com início de turmas até 19/10;
  • Fortaleza: Inscrições abertas até o dia 27/09, com início de turmas até 26/10;
  • Rio de Janeiro: Inscrições abertas até o dia 27/09, com início de turmas até 26/10;
  • Goiânia: Inscrições abertas até o dia 27/09, com início de turmas até 26/10;
  • Curvelo: Inscrições abertas até o dia 26/07, com início de turmas até 24/08;
  • Cascavel: Inscrições abertas até o dia 01/08, com início de turmas até 14/09.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.