Famosa empresa norte-americana declara falência neste domingo (23)
A varejista norte-americana Bed Bath & Beyond viu as suas receitas caírem depois de fracassar em várias campanhas de marketing.
No último domingo (23), a Bed Bath & Beyond requereu proteção contra falência após várias tentativas frustradas de angariar recursos para pagar suas dívidas e manter-se em operação.
Essa varejista de produtos para o lar, conhecida nos anos 90 por sua ampla gama de itens para cama, mesa e banho, tem enfrentado uma redução na demanda nos últimos anos devido às suas estratégias de marketing, incluindo o lançamento de marcas próprias.
No ano passado, a empresa tentou introduzir marcas mais reconhecidas pelo público, mas esse esforço também não surtiu efeito. Estima-se que as perdas da empresa apenas no ano passado tenham sido de aproximadamente 393 milhões de dólares, após uma queda nas vendas de mais de 33% no último trimestre do ano.
O pedido de falência
Com sede localizada em Union, Nova Jersey, a Bed Bath & Beyond entrou com um pedido de falência em um tribunal distrital da cidade. Conforme os documentos judiciais, a empresa acumulou mais de 1 bilhão e 10 milhões de dólares em dívidas.
Em um comunicado à imprensa, a empresa informou que recebeu uma ordem de compromisso de aproximadamente 240 milhões de dólares em financiamento de falência da Sixth Street Specialty Lending Inc.
Além do pedido de falência, a Bed Bath & Beyond também iniciou uma venda de liquidação e planeja utilizar os lucros obtidos com essa operação para liquidar algumas ou todas as suas dívidas, de acordo com o comunicado divulgado.
A empresa também afirmou que suas lojas físicas e sites, incluindo 360 lojas Bed Bath & Beyond e 120 lojas buybuy BABY, permanecerão abertos e continuarão a atender os clientes enquanto trabalham para fechar suas lojas.
Comentários estão fechados.