Fãs comemoram! Nova versão de 'Chaves' chega à TV brasileira em breve
'Aí vem o Chaves, Chaves! Chaves! Todos atentos olhando pra TV!'. Chaves está de volta com versão composta por elenco brasileiro e vozes originais!
Após quatro anos de ausência, os fãs de ‘Chaves‘ têm motivos para comemorar: o icônico seriado mexicano ganha uma nova versão, dessa vez com elenco brasileiro e as vozes originais dos dubladores.
Esse projeto inovador é fruto de uma parceria entre a marca Ypê e o Grupo Chespirito, e promete trazer à tona a nostalgia e o carinho que milhões de brasileiros sentem por esses personagens.
Uma nova visão para um clássico
Em meio ao impasse entre a Televisa e os herdeiros de Roberto Gómez Bolaños, o criador de ‘Chaves’, a nova versão não se trata de uma simples reexibição, mas sim de esquetes inéditas.
Ambientados no famoso cortiço, os episódios são protagonizados por atores brasileiros que foram cuidadosamente selecionados para manter a autenticidade dos personagens.
“’Chaves’ é uma propriedade com personagens extremamente conhecidos da cultura brasileira, e, neste ano, completa quatro décadas de exibição no país. São personagens queridos, que fazem parte do dia a dia e da memória afetiva de milhões de brasileiros de diversas idades. E como a Ypê é uma marca presente em mais de 95% dos lares do país, buscamos conectar a campanha da promoção Ypê de Milhões, que está em sua décima edição, com uma propriedade que tivesse essa amplitude de amor e carinho, visibilidade e afinidade. Por essa razão, a nossa escolha”, explicou Alessandra Aguiar Barros Bartholo, gerente executiva de Inteligência de Mercado, Inovação e Marca da Ypê.
A magia da autenticidade
A recriação da Vila do Chaves, casa do Seu Madruga, restaurante da Dona Florinda e outros cenários clássicos, foi meticulosamente realizada dentro de um supermercado desativado na zona leste de São Paulo.
A equipe de produção se esforçou para replicar cada detalhe da série original, desde os figurinos até os trejeitos dos personagens.
Novos intérpretes do Chaves, Quico e Dona Florinda – Imagem: Reprodução
A verossimilhança era uma prioridade, por isso, a equipe criativa decidiu utilizar as vozes dos dubladores originais para garantir que a essência do seriado fosse preservada. João Victor Trascastro, consultor do Grupo Chespirito, destaca:
“O elenco escolhido é incrível, excelente. A minha missão aqui é muito mais a de validar o quanto os atores estão entregando de proximidade ao original.”
A conexão emocional
Os novos episódios integram uma campanha promocional da Ypê, que celebra os 40 anos de exibição de ‘Chaves’ no Brasil.
A promoção Ypê de Milhões, em sua décima edição, sorteará prêmios milionários, conectando os consumidores à nostalgia e ao carinho pelo seriado.
A narrativa aproveita os bordões icônicos dos personagens: Seu Madruga sonha em usar o dinheiro para pagar os aluguéis atrasados, Chaves quer comprar todos os sanduíches de presunto que puder, e Dona Florinda pretende servir muito mais do que um simples café para o Professor Girafales.
Um projeto provado pela família Bolaños
Para viabilizar o projeto, a Ypê precisou da aprovação do Grupo Chespirito, administrado por Roberto Gómez Fernández, filho de Chespirito.
“Tudo que é autêntico e legítimo da série está sendo respeitado em todas as etapas do processo”, afirma Alessandra.
Cada detalhe foi aprovado pelo Grupo Chespirito, garantindo que a nova versão honrasse o legado de Bolaños.
A escolha de ‘Chaves’ para a campanha da Ypê reflete essa conexão emocional e cultural.
“Ver os personagens como Seu Madruga, que precisa pagar os aluguéis, reflete bastante a nossa realidade. Todos nós temos os nossos sonhos e de alguma forma vivemos essas situações. Então, há uma conexão emocional muito forte”, explica Leandro Dolfini, diretor de criação da DPZ.
A nova versão de ‘Chaves’ promete emocionar e divertir tanto os antigos fãs quanto as novas gerações.
Os esquetes serão veiculados nos intervalos comerciais da televisão e distribuídos nas redes sociais, ampliando o alcance e o impacto da campanha.
*Com informações de Contigo!, CNN e Terra.
Comentários estão fechados.