Fatos curiosos sobre os gatos e seus hábitos

Os felinos são animais descritos como difíceis de lidar, mas existem fatos fascinantes sobre esses animais.

Os gatos são animais descritos como difíceis de lidar e como seres sem sentimentos. Mas um comportamentalista de felinos destacou fatos fascinantes sobre os gatos que podem mudar a sua visão sobre esses bichinhos. Além disso, ele defendeu que, para se conhecer o animal, é necessário um tempo de convivência. Por isso, hoje listamos alguns curiosos e fascinantes fatos sobre os gatos para que você possa conhecê-los mais.

Fatos fascinantes sobre os gatos

Confira agora fatos fascinantes sobre os gatos e se surpreenda:

  • Ações fascinantes dos gatos

É fundamental conhecer os pequenos gestos dos gatos, pois muitos deles são feitos como um ato de amizade com seu tutor. Por exemplo, quando o gato cobre seu próprio rabo, quer dizer que ele quer passar calor para o seu dono, como um ato de cuidado. Além disso, os gatos têm uma grande preferência por dormir na pilha de roupa suja e isso remete ao sentido de eles quererem sentir o cheiro de seu dono.

Os gatos muitas vezes se atraem pelo lavado, isso deve-se ao fato de sempre se higienizarem. Os gatos machos e mais velhos tendem a ser mais atraídos pelo catnip do que os gatos mais novos. Esses animaizinhos sonham! E, podem ser bastante inquietos durante o momento que estão sonhando.

  • Observações para os donos de gatos

O que a maioria das pessoas que têm gato não sabem é que, quando seus gatos correm em sua direção com a cauda ereta em vibração, indica alegria em vê-lo. Mas essa linguagem da cauda também demonstra se o animal quer fazer amizade com você ou não. Os gatos, apesar de serem dóceis, quando estão longe de seus donos, podem ser desobedientes, chegando a furtar e matar animais menores que ele.

Os gatos podem sibilar ou assobiar, e isso acontece quando eles não se sentem protegidos e seguros. Além disso, pode  indicar se estão querendo apresentar algum movimento agressivo ou violento.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.