Feng Shui alerta: 5 itens infelizes que não devem estar em sua casa
O Feng Shui é uma técnica milenar de origem chinesa que nos ensina que a organização dos objetos pode atrair boas ou más energias.
Você já ouviu falar de Feng Shui? Trata-se de uma arte chinesa que por milênios se faz relevante por ensinar como manter boas energias nos lares. No caso, a técnica entende que a organização dos espaços e a disposição dos objetos influencia muito sobre a qualidade de vida e a sorte dos moradores naquele espaço. Por isso, ela aponta que existem objetos que dão azar.
Quais os objetos que dão azar?
O Feng Shui vai trabalhar com a ideia de harmonia dentro do ambiente, o que implica na exclusão de tudo aquilo que está fora do contexto e que traz desordem. Desse modo, podemos dizer que objetos que não colaboram com a organização do ambiente, de certa forma, irão influenciar no fluxo do azar para o seu lar. Entenda!
1. Objetos quebrados dão azar!
Uma vez que trabalhamos a partir da ideia de harmonia, manter em casa objetos quebrados ou sem funcionalidade é o mesmo que chamar energias ruins para casa. Isso porque eles representam desordem e energia estática no seu lar.
2. Espelhos mal posicionados
Dentro do entendimento do Feng Shui, os espelhos possuem um significado muito importante. De modo que é essencial que eles estejam na posição correta. Isso quer dizer que eles devem refletir ambientes harmônicos e paisagens, jamais uma área desarrumada do seu lar.
3. Plantas com espinhos
As plantas são essenciais para a manutenção das boas energias nos lares, segundo o Feng Shui. No entanto, isso não irá incluir as plantas que possuem espinhos, como cactos. Ademais, flores com espinhos também irão gerar tensão entre os moradores do lar.
4. Mesa Bagunçada
Tanto a mesa de trabalho quanto a mesa de refeições são espaços muito importantes para a nossa vida. Por isso, mantê-las desarrumadas irá impedir que as coisas em nossas vidas andem, mas tudo será bastante desordenado, como um reflexo da mesa.
5. Plantas mortas
A maioria das pessoas mantém em casa plantas que estão moribundas ou até mesmo mortas, na ideia de que será possível ressuscitá-las. No entanto, é preciso respeitar o ciclo de vida das plantas e desapegar. Até porque elas, quando mortas, podem trazer energia destrutiva e de morte para o lar.
Comentários estão fechados.