Inscrições para as mais de 67 mil vagas estão abertas até esta sexta-feira
Veja aqui quais são os critérios necessários para poder se inscrever no FIES e conseguir um financiamento.
Estudantes que fizeram o Enem desde 2010 poderão disputar uma vaga na universidade por meio do Fundo de Financiamento Estudantil, o FIES. Trata-se de um financiamento para o custeio dos estudos que pode tanto ser no valor integral quanto parcial das mensalidades.
A seguir, confira todos os critérios e detalhes das Inscrições no FIES 2023.
Quem pode se inscrever no FIES?
Podem se inscrever no FIES pessoas que fizeram o Exame Nacional de Ensino Médio, o Enem, desde 2010. No entanto, é necessário observar alguns critérios de nota, visto que a média nas provas precisa ser igual ou superior a 450 pontos. Ademais, não é possível concorrer em caso de redação com nota zero.
Além disso, o Ministério da Educação também busca observar os critérios de renda, pois é preciso que o estudante tenha renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa. No caso, o estudante precisará comprovar renda mediante documentação no dia da realização da matrícula na universidade de sua escolha.
Outro detalhe importante é que a seleção para as vagas se dá por meio da média das notas do Enem. Para se inscrever, é preciso acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e seguir todo o processo de inscrição.
Mas fique atento, pois as inscrições estarão abertas até esta sexta-feira, dia 10 de março, ao passo que a divulgação do resultado sairá na terça-feira, 14.
Mais informações sobre o FIES 2023
Durante todo o ano de 2023, serão ofertadas 112.168 vagas, sendo que 67.301 estão disponíveis para o primeiro semestre. Logo, as demais vagas abrirão no meio do ano para as inscrições para o segundo semestre. Ao todo, são mais de mil instituições privadas de ensino superior que ofertam vagas em suas turmas.
Vale lembrar que pessoas que já têm diploma do nível superior também podem participar da seleção. Além disso, também é possível solicitar o financiamento do FIES para cobrir o restante da mensalidade em casos de bolsa parcial para o ProUni. Por fim, destaca-se que todos os cursos e instituições com vagas podem ser consultados pelo site do FIES.
Comentários estão fechados.