Fies: saiba como fazer a renegociação de débitos do programa
Venha descobrir como você pode pagar suas dívidas com ótimos descontos.
O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) é um programa gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) que tem como objetivo aumentar o acesso de estudantes que não possuem condições de pagar uma faculdade ao ensino superior. Através desse programa, o estudante pode obter o financiamento integral ou parcial das mensalidades. No artigo de hoje, vamos explicar melhor como esse programa funciona e como é possível renegociar seus débitos.
Leia mais: Renegociação do Fies: entenda como funciona o novo aplicativo passo a passo
Como renegociar seus débitos?
Como mencionado anteriormente, no Fies, o estudante recebe um financiamento integral ou parcial das mensalidades do seu curso, podendo arcar com os custos de forma reduzida ou quando completar sua formação.
O programa de renegociação de débitos foi alterado pelo governo este ano e através dele, o estudante que possuía dívidas atrasadas do FIES pode conseguir renegociá-las, pagando valores com descontos. Vale ressaltar que a oferta está disponível para os contratos que foram fechados até o final de 2017.
Você pode solicitar a renegociação até o dia 31 de dezembro deste ano, através dos canais digitais dos agentes financeiros do Fies – Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Para renegociar com a Caixa, o estudante deverá primeiramente fazer uma simulação no app Fies Caixa. Depois disso, o boleto pode ser gerado até o dia 31 de dezembro. Já para renegociar através do Banco do Brasil, basta procurar a opção “Solução de Dívidas, Renegociação Fies”, disponível no aplicativo. Além disso, você pode renegociar através das próprias agências bancárias.
O valor do desconto que pode ser conquistado pela renegociação depende muito do perfil do contratante, mas pode chegar até 99%. Para mais informações, entre em contato com a Caixa Econômica ou com o Banco do Brasil.
Através dessa renegociação, um homem desempregado desde 2018, após finalizar a sua graduação em Engenharia Civil, conseguiu pagar sua dívida com um ótimo desconto. O valor dos débitos chegava a quase 70 mil reais, e ele pagou apenas 5,8 mil reais – parcelado em 10 vezes.
Comentários estão fechados.