Mãe compartilha que filho de 4 anos quer mudar de nome e publicação causa polêmica
As opiniões dos leitores se dividem entre aqueles que acham que o melhor seria trocar de nome e os que acreditam que a mudança seria ruim.
Você gosta do seu próprio nome? Na maioria dos casos, as pessoas se sentem bem tranquilas quanto ao próprio nome, mas pensam que talvez não o escolheriam se pudessem. Recentemente, os usuários de um fórum digital discutiram muito essa questão após a mãe compartilhar que o filho pediu para trocar de nome. Porém, o que mais chama atenção é a pouca idade da criança.
“Quero um nome que seja meu!”
Toda a discussão aconteceu no fórum britânico Mumset, após uma mãe relatar o drama que vivia dentro de casa com o seu filho. Em seu depoimento, ela conta que o filho reclama muito do nome que tem (Jake) e que já demanda que o seu nome seja outro: Evan.
Ademais, ela conta como se sente em dúvida quanto a esse conflito.
No depoimento, ela conta também que ela própria não gosta muito do nome, pois ele a remete a momentos ruins de sua vida. No entanto, a decisão de nomeá-lo como “Jake” veio do pai da criança, que decidiu homenagear um parente seu.
Aparentemente, esse é o motivo de todo o drama, visto que a criança exige sempre que tenha um nome que seja seu. Segundo a mãe, ela não sabe direito de onde surgiu o desejo de ter esse nome, mas o menino age como se o nome fosse dele.
Além disso, o que mais surpreende é que ele se mostra bastante decidido, mesmo tendo apenas quatro anos de idade.
O que fazer nessa situação?
Houve muita discordância entre as opiniões nos comentários do fórum, isso porque havia quem achasse a mudança necessária e outros que acreditavam que ela seria maléfica.
Para o segundo grupo, aceitar a vontade da criança agora não fazia muito sentido, pois ela ainda estava jovem demais para saber o que queria. Portanto, o melhor seria esperar para que ele mesmo trocasse.
Isso sem falar que a mudança poderia passar uma ideia errada de que ele pode fazer tudo o que quiser. Por outro lado, muitos disseram que é importante respeitar as ideias e opiniões das crianças.
Nesse sentido, ouvir o pedido de Jake seria uma forma de valorizar a sua própria voz e fazê-lo sentir-se bem consigo mesmo.
Comentários estão fechados.